Resumindo a Notícia
- Uma ponte favorita de influenciadores se tornou caso de polícia na China
- O local é usado para gravações e transmissões online por famosos de redes sociais
- Mas a presença deles atrai também centenas de fãs, que se aglomeram e param o trânsito
- Nem a polícia ainda foi capaz de resolver a situação de forma definitiva
Os fás se aglomeraram em um dos locais preferidos por influenciadores locais
Reprodução/YouTube/South China Morning PostInfluenciadores e streamers indiretamente paralisaram todo o tráfego de uma ponte da China, que se tornou um local disputado para fazer filmagens.
Um vídeo feito no local mostrou que os famosos da internet dançam, falam para os celulares e fazem performances em uma ponte na província de Henan — todos em fila e presos nos próprios mundos online.
Mas os fãs logo se aglomeraram ao redor dos famosos e o que seria uma noite tranquila se tornou um gigantesco problema de trânsito. Em poucos minutos, centenas de outras pessoas estavam na ponte, fazendo as próprias filmagens e transmissões, em um efeito dominó interminável. Ao redor, carros buzinavam sem cessar.
Após a confusão se avolumar e o tráfego ficar ainda mais complicado, a polícia foi chamada para resolver a situação, filmada em 17 de novembro.
Nem a presença das autoridades foi suficiente para uma resolução rápida: influenciadores e fãs ofereceram resistência para sair do local.
Segundo a agência de conteúdo Newsflare, esse tipo de epísódio ocorre quase diariamente na ponte após o local se tornar um dos preferidos entre influenciadores, que viajam de várias partes da China para ir para lá. O motivo para a preferência não foi explicado.
Nos comentários de vídeos sobre a situação, alguns disseram que a culpa não é dos influenciadores, e sim dos fãs que atrapalham o tráfego.
Por enquanto, as autoridades ainda não sabem como resolver a situação de forma definitiva.
LEIA ABAIXO: Influenciadora é desmascarada após falsificar viagem de 1º classe