Hora 7 Ponte fica submersa após rio subir vários metros no período de 6h

Ponte fica submersa após rio subir vários metros no período de 6h

Câmeras flagraram inundação em região do estado australiano de Queensland, castigado por fortes tempestades nos últimos dias

Resumindo a Notícia

  • Um ponte na Austrália ficou completamente submersa pela águas de um rio.
  • O fenômeno foi captado por câmeras de vigilância na região, castigada por fortes chuvas.
  • A cheia, registrada no dia 25 de fevereiro, durou até a última quarta-feira (9).
  • Internautas que assistiram à cena se mostraram preocupados com a situação.
Ponte na Austrália ficou submersa após rio subir vários metros em apenas 6h

Ponte na Austrália ficou submersa após rio subir vários metros em apenas 6h

Montagem/R7, com Twitter/@QReconstruction

Uma ponte no sudoeste do estado de Queensland, na Austrália, ficou completamente submersa após as águas de um rio local subirem em apenas 6h. O fenômeno foi captado por câmeras de vigilância na região, castigada por fortes tempestades nas últimas semanas.

Segundo o canal Fox Weather, a cheia, registrada no dia 25 de fevereiro, durou até a última quarta-feira (9). Assista abaixo:

"Essas câmeras de monitoramento de enchentes demonstram a extensão das chuvas e a rapidez com que as águas subiram, causando grandes danos durante as recentes inundações no sudoeste de Queensland [#seqfloods]", diz a legenda da postagem.

Para se ter uma ideia, Brisbane, a capital do estado, registrou o recorde de 31 cm de índice pluviométrico em seis dias. Marca que supera e muito os 15 cm alcançados no mesmo período de tempo em 1974, reportou a Fox Weather.

Além da região mencionada, tempestades também castigaram o norte do estado vizinho de Queensland, Nova Gales do Sul.

Vale o clique: Esses ratos não têm pelos, vivem no subsolo e praticam sequestros

O Conselho de Seguros da Austrália informou que as seguradoras locais receberam 107.844 reclamações relacionadas às enchentes nos dois territórios, com valor estimado em US$ 1,62 bilhão — o equivalente a R$ 8,2 bilhões.

Internautas que assistiram ao vídeo acima usaram os comentários do tuíte para demonstrar preocupação com os rumos do planeta.

"Precisávamos ter feito muitas coisas 40–50 anos atrás, mas não fizemos. O que fazemos agora são algumas gotas no oceano", avaliou um usuário. "Vamos tomar as decisões certas, baseadas na ciência e no conhecimento", respondeu outro.

A seguir, confira as cinco pontes mais "doideras" para um motorista dirigir pelo mundo!

Últimas