Matilda e 10 filhotes estão abrigadas por ONG, à espera de resposta de fazenda
Reprodução/Brinsley Animal RescueUma porca nos lembrou como o milagre da vida pode ser intenso. Grávida, ela escapou de um matadouro na Inglaterra e foi vista alimentando 10 bebês em uma fazenda próxima, em Ollerton, no Reino Unido.
Chamada de Matilda, a nova mãe agora é o centro de uma campanha da ONG Brinsley Animal Rescue, que tenta salvá-la definitivamente da morte certa da indústria alimentícia.
O grupo de caridade pediu ao fazendeiro dono de Matilda que a poupe, uma vez que ela "ganhou a liberdade" — junto com a família, que ganhou o apelido de Onze de Ollerton.
Não há registro de quando ela escapou, mas veterinários locais disseram que os filhotes parecem ter cerca de três semanas.
O grupo foi encontrado pela passeadora de cães Anna Aston, de 49 anos, na segunda-feira (28).
Animal escolheu matagal de fazer para dar à luz
Reprodução/Brinsley Animal Rescue"Pensei que fosse uma cachorra ou um texugo e não pude acreditar quando vi essa porca e seus leitões", dissse Anna ao tabloide Metro.
A Brinsley Animal Rescue disse estar disposta a ajudar a cuidar da família, porém precisa da permissão do fazendeiro, que não teve o nome revelado.
"Estamos agora apelando ao fazendeiro para que ela [Matilda] seja cuidada por nós, já que mostrou tanta bravura, determinação e forte amor pelos filhos", afirmou Jon Beresford, chefe da ONG.
Até o momento, o fazendeiro não deu respostas sobre o caso.
LEIA ABAIXO: Pigcasso! Porca resgatada pinta quadros que valem até R$ 15 mil