Resumindo a Notícia
- Uma píton foi flagrada sobre uma das prateleiras de um supermercado em Sidney, na Austrália.
- Por sorte, um especialista no manejo de serpentes estava entre os clientes do local.
- O corredor onde o animal se encontrava foi isolado para que o resgate tivesse andamento.
- A penetra foi removida com segurança e solta logo em seguida em uma mata próxima.
Uma píton foi flagrada sobre a prateleira de um supermercado de Sidney, na Austrália
Montagem/R7, com Facebook/Hilary LeighUma píton penetra surpreendeu a clientela de um supermercado em Sidney, na Austrália. O réptil curioso foi flagrado enquanto se esgueirava por entre potes de tempero de uma das prateleiras do local.
O registro foi compartilhado no Facebook por Hilary Leigh, testemunha do incidente, que classificou a serpente como uma "infratora de lockdown".
Com a escalada dos casos de covid-19 atribuídos à variante Delta, o país da Oceania impôs recentemente medidas mais rígidas de circulação para a população.
A píton, inclusive, foi reprovada por Hilary por estar dentro do estabelecimento "sem máscara".
Brincadeiras à parte, a situação logo foi controlada no local: "Havia uma pessoa adorável que estava muito familiarizada com esse tipo de espécie", escreveu a mulher na postagem.
Vale o clique: Construtores acham caixa de 150 anos escondida em salão de sinuca
Segundo o tabloide Daily Mail Austrália, um porta-voz da rede de supermercados explicou que o corredor no qual o réptil estava foi imediatamente isolado para que o animal pudesse ser realocado.
"Um apanhador de cobras removeu o 'cliente escorregadio', que foi solto em segurança no mato em seguida", garantiu o funcionário.
Apesar do desfecho positivo, internautas se mostraram chocados com a invasão do local pelo réptil: "Que país meus pais me trouxeram: tudo aqui pode morder ou matar", lamentou uma usuária. "Eu teria tido um ataque cardíaco com isso!", garantiu outra.
Já uma píton esganada teve um cobertor removido pela boca. Confira abaixo!