Hora 7 Quem busca a bola? Fãs entediados criam futebol jogado em campos muito íngremes

Quem busca a bola? Fãs entediados criam futebol jogado em campos muito íngremes

'Futebol alpino extremo' foi inventado durante a Copa de 2014 em uma cidade da Áustria e é praticado nas montanhas dos Alpes

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um grupo de fãs entediados criou uma modalidade extrema de futebol
  • A versão do esporte bretão é praticada em campos inclinados dos Alpes
  • Equilibrar-se enquanto chuta a bola é uma das atrações do esporte
  • 'Qualquer um pode jogar em campos planos', diz um dos fundadores
Consegue jogar em um campo assim?

Consegue jogar em um campo assim?

Reprodução/YouTube/Mercedes-Benz Vans

Se futebol em campos planos parece fácil demais, um grupo de fãs do esporte mais popular do mundo resolveu criar uma versão mais complicada dele. Como o nome sugere, o "futebol alpino extremo" é praticado nas montanhas dos Alpes, mais especificamente em campos íngremes.

A ideia de chutar uma bola enquanto se tenta manter-se equilibrado parece impossível, mas lidar com o desnível parece ser justamente a graça para os praticantes da modalidade.

O esporte foi criado por moradores da cidade de Montafon, na Áustria, durante a Copa de 2014 (Lembra-se? Aquela do 7 x 1). Eles afirmam que assistiram a alguns jogos chatos na competição e resolveram melhorar o esporte.

"Qualquer um pode jogar em campos planos. Em Montafon, jogamos apenas nas encostas mais íngremes que podemos encontrar", afirmou Alois Gantner, treinador da equipe Supa Burschis, em entrevista ao site da Mercedes-Benz.

Um dos motivos para a invenção da modalidade é a dificuldade de encontrar terrenos planos do tamanho de um campo de futebol nos Alpes — quando o terreno existe, ele é usado para outros fins.

Fora o campo e a altitude, as regras do futebol alpino extremo são as mesmas do futebol comum.

Entretanto, o vídeo que mostra os futebolistas alpinos em ação não revela alguns detalhes: quem buscará a bola se ela rolar morro abaixo? E se um dos jogadores rolar sem parar, quem vai ajudá-lo? De qualquer forma, parece ser um esporte divertido.

LEIA ABAIXO: Cadê o VAR? Cervos interrompem partida de futebol da garotada

Últimas