Estados Unidos

Hora 7 Quer relaxar? Veja essa câmera que flagra bichos usando um tronco como ponte

Quer relaxar? Veja essa câmera que flagra bichos usando um tronco como ponte

O som da água corrente, os animais interagindo, as travessias de bichos enormes... tudo nesses vídeos tranquilizam qualquer um

  • Hora 7 | Do R7

Até ursos pesados usam o tronco como ponte

Até ursos pesados usam o tronco como ponte

Reprodução/YouTube/Bob's Pennsylvania Wildlife Camera

Se você quiser relaxar na internet por alguns minutos enquanto mais uma guerra castiga o mundo, uma série de vídeos com toda a calma de uma região natural pode ser a solução.

Uma boa pedida é o canal Bob's Pennsylvania Wildlife Camera, especializado em câmeras deixadas em regiões de natureza selvagem, como o nome diz.

A especialidade do canal é uma câmera colocada em um tronco em cima de um rio, usado como ponte por diversos animais.

Em um dos melhores vídeos do canal, publicado em agosto de 2019, vemos ursos, onças-pardas, raposas, doninhas, lobos, corvos e vários outros bichos passando por lá.

A tranquilidade dos animais e o som contínuo da água torna essa uma gravação muito relaxante. E com o tempo certo: pouco mais de 5 minutos.

Além de momentos tranquilos, a gravação também revela situações agitadas, como caçadas, chuvas torrenciais e cheias no rio. É uma perfeita mostra da diversidade e dos ciclos da natureza.

Se você quiser ver algo mais recente, Bob lançou uma compilação recente de um segundo tronco, mais usado por esquilos e castores.

Ou ainda o vídeo original da série de sucesso, focada em uma família de ursos que, inclusive, tentou destruir a câmera repetidas vezes.

É pra colocar os fones em volume alto e esquecer por alguns momentos o acúmulo de problemas dos nossos tempos.

O responsável pelas filmagens é Robert Bush. Ele afirma que a ideia para o canal surgiu há bastante tempo, quando fazia caminhadas pela natureza com o pai, em locais cheios de rastros de patas.

"Você sempre se pergunta o que mais está usando essas trilhas, o que mais está lá fora?", disse Robert em 2020, em entrevista ao jornal Philadelphia Inquirer.

Foi aí que ele teve a ideia de colocar câmeras estacionárias perto de um tronco que cruza um rio.

Inicialmente, ele esperava encontrar apenas esquilos e gambás, porém se surprenedeu com a variedade de bichos passando pela ponte improvisada.

"Acho que é algo muito legal de se ver. Acho que relaxa as pessoas", disse Robert, consciente de que vídeos como os dele são necessários na internet.

Para fazer os vídeos, Bob usa uma câmera com detector de movimentos. Para evitar que as imagens sejam usadas por caçadores em busca de presas, ele não divulga a localização exata do tronco.

Gravando vídeos no tronco desde 2018, ele diz que nunca viu um humano passando pelo tronco ù inclusive ele, que confidenciou ao jornal que é um tronco "muito escorregadio".

LEIA ABAIXO: Câmeras escondidas flagram animais em momentos insólitos

Últimas