Resumindo a Notícia
- A praga de ratos da Austrália atingiu uma prisão e destruiu equipamentos
- Os 400 internos e outros 200 funcionários precisarão ser transferidos
- Os ratos destruíram fios e painéis de controle interno
- O local foi considerado inutilizável e inadequado para habitação
Ratos destruíram a fiação e painéis de segurança da instituição
Reprodução/Serviço Penitenciário da AustráliaA Austrália não é um local seguro faz tempo. Uma praga incontrolável de ratos devasta a região leste do país e já ameaça grandes metrópoles.
O mais novo alvo é uma prisão com 400 internos, que precisarão ser evacuados e transferidos para uma instalação próxima após a invasão de roedores.
A direção do Centro Correcional de Wellington constatou que os ratos roeram a fiação e invadiram depósitos de alimentos. Segundo uma investigação interna, em alguns dias, a prisão não será mais segura.
A previsão é que os 400 internos e 200 funcionários sejam enviados para unidades vizinhas até o fim do mês. Por causa do fedor das fezes e urina dos animais, o centro penitenciário foi considerado inadequado para viver.
"Este processo é essencial para limpar profundamente e reparar a infraestrutura danificada, para que a equipe possa retornar ao trabalho em um ambiente seguro", disse o Ministro das Penitenciárias Anthony Roberts, em entrevista ao jornal Daily Telegraph.
LEIA TAMBÉM: Australianos temem infestação de cobras junto com praga de ratos
Além da limpeza, as autoridades tentarão tornar a unidade mais segura contra pragas, especialmente de ratos.
No momento, a praga de ratos é considerada uma ameaça nacional. Os agricultores mais atingidos acham que a praga pode durar dois anos, caso um esforço intenso do governo não seja empreendido urgentemente.
LEIA ABAIXO: Ratos gigantes invadem casas pela privada e aterrorizam moradores