Resumindo a Notícia
- Fenômeno raro conhecido como 'Rei dos Ratos' foi descoberto em cidade da Estônia.
- O termo é usado quando um certo número de roedores acaba entrelaçado pelas caudas.
- Os roedores foram encaminhados para o Museu de História Natural da Universidade de Tartu.
- Apesar de terem sido achados vivos, os animais acabaram sacrificados no local.
Fenômeno raro conhecido como 'Rei dos Ratos' deixou os roedores acima unidos pelas caudas
Montagem/R7, com Vídeo/Euronews (via Twitter/@MillerHooks)Um fenômeno raríssimo conhecido como "Rei dos Ratos" foi registrado na pequena cidade de Polva, na Estônia. Esse termo é usado quando um certo número de roedores acaba entrelaçado pelas caudas, seja por meio de sangue, sujeira, gelo, excrementos ou até pelos.
De acordo com o site de notícias do canal Euronews, o Rei dos Ratos acima foi descoberto dentro do viveiro de aves de uma propriedade em Polva e continha 13 animais atados pelos rabos.
"Minha mãe foi alimentar as aves pela manhã, abriu a porta e os ratos estavam na frente da porta, como se estivessem em uma bandeja", descreveu Johan Uibopuu, morador local. "Tentei desamarrá-los, mas era bastante complicado entender se as caudas estavam amarradas ou presas à base."
Sendo assim, o Rei dos Ratos foi encaminhado para o Museu de História Natural da Universidade de Tartu, onde o curador Andrei Miljutin deu mais detalhes sobre o fenômeno.
Segundo Miljutin, o entrelaçamento de caudas entre os roedores costuma ocorrer enquanto eles dormem, caso "estejam cobertas por substâncias pegajosas", explica.
Vale o clique: Cadê o VAR? Cervos interrompem partida de futebol da garotada
"Os ratos começam a se mover quando acordam e se movem em direções diferentes", descreve o curador, "quanto mais eles lutam e puxam, mais apertado fica."
O especialista também reforça a raridade em torno do fenômeno, que teve aproximadamente 60 registros nos últimos 500 anos. Normalmente, os animais já são encontrados mortos, o que também torna a filmagem acima uma exceção.
Apesar de estarem vivos no momento da descoberta, os 13 ratinhos tiveram que ser sacrificados, por não terem chances de sobreviver. Eles serão mantidos no museu para estudos.
Já filhotes de esquilo encontrados na mesma situação podem ter sído vítimas de abuso. Entenda abaixo!