Resumindo a Notícia
- Um vídeo do TikTok mostrou um resort abandonado assustador
- A gravação contou a breve história do Indian Ridge Resort, nos Estados Unidos
- O empreendimento deveria atrair milionários, com museus e mansões, mas faliu
- Há 13 anos o local está abandonado e autoridades dizem para todos evitarem ir lá
Local está abandonado há 13 anos e se tornou tema de vídeo do TikTok recentemente
Reprodução/TikTok/@carriejernigan1Um resort bilionário viralizou recentemente pela aparência extremamente assustadora capturada em um vídeo do TikTok. O conjunto de mansões no Missouri (EUA) nem chegou a ser habitado antes do abandono completo.
O Indian Ridge Resort, que era avaliado em R$ 8,95 bilhões, foi fortemente atingido pela crise imobiliária e financeira de 2008 e desde então é evitado por quem passa pela região.
"Você já viu uma subdivisão cheia de mansões abandonadas?", pergunta Carrie Jernigan (@carriejernigan1) enquanto mostra o local, na gravação que obteve 2,2 milhões de curtidas.
"Era para ser uma comunidade de resort de 1,6 bilhão de dólares. Teria um dos maiores parques aquáticos do país, campos de golfe, hotéis, centros de conferências e lojas", continua ela, como uma guia turística do local assustador.
Cinco pessoas envolvidas na construção acabaram presas, acusadas de fraude. Desde então, o local continua lá, atraindo uma comunidade de exploradores urbanos.
Em 2017, um vídeo feito por drone mostrou toda a extensão da comunidade.
Local para milionários
Entre os planos para o resort estava justamente o parque aquático — que seria o segundo maior coberto dos EUA — e um hotel de 390 quartos, além de um museu.
O projeto foi iniciado em 2006, mas acabou falido após a prisão dos responsáveis pela construção, em 2008. Dois dos empreendedores fraudaram informações para conseguir os empréstimos milionários.
Após a propriedade viralizar — e ser classificada como "um pesadelo" e "extremamente assustadora" nos comentários do vídeo — o xerife local lembrou que visitas não são recomendadas, uma vez que o local é privado, sem mencionar especificamente a quem ele pertence.
Segundo os policiais, como o resort ainda é um canteiro de obras, a segurança de possíveis invasores não será de responsabilidade das autoridades locais.
LEIA ABAIXO: Tubarão morto esquecido em parque abandonado terá novo lar