Hora 7 Roubo animal! 'Gangue' de quatis invade casa e devora 4 kg de bacon e 1 litro de cachaça

Roubo animal! 'Gangue' de quatis invade casa e devora 4 kg de bacon e 1 litro de cachaça

A vizinhança no Paraná está em alerta após a série de invasões dos animais, que deixam rastro de destruição nas casas

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Quatis estão invadindo casas no Paraná em busca de comida
  • Em uma das casas, o grupo de animais comeu 4 quilos de bacon e 1 litro de 'pinga'
  • Além disso, as residências ficaram bagunçadas e sujas após as invasões
  • Moradores da vizinhança estão atentos a possível volta dos quatis
Os quatis estão em busca de comida dentro das casas

Os quatis estão em busca de comida dentro das casas

Reprodução/YouTube/RIC TV Maringá

Uma "gangue" de quatis invadiu diversas residências em Campo Mourão, no Paraná, e deixou um rastro de destruição. Os animais saem de uma reserva natural próxima em bando, destroem móveis e roupas e comem tudo o que veem pela frente.

Nadir de Fátima Henrique, de 57 anos, foi uma das moradoras que mais tiveram prejuízo com esses ataques recentes. Na casa da cuidadora de idosos, os quatis chegaram a comer cerca de 4 quilos de bacon e tomaram 1 litro de cachaça, além de sujar e bagunçar a casa.

Na busca por comida fácil, os animais invadem residências e acabam devorando tudo. A primeira invasão aconteceu no dia 12 de setembro, justamente na casa de Nadir. Além do bacon e da pinga, o bando comeu maçãs, abacaxis, pães, torradas e chocolate.

Os vizinhos dela também precisaram lidar com uma grande quantidade de quatis — conhecido como "tamanduá palito" — na região. Gisele Ostapechem, de 40 anos, foi outra das vítimas. A casa dela foi sede de uma festa destruidora organizada pelos animais.

Na casa de Gisele, o bando atacou biscoitos, bolachas, pães, torresmo e até banha de porco. Os estragos deixados alertaram moradores da região Parque das Acácias para o perigo de novas invasões. 

Após a série de ataques, a vizinhança começou a tomar mais cuidado na maneira que deixam os alimentos em casa e organiza formas de impedir que os quatis entrem.

CONFIRA TAMBÉM: Cidade fica de quarentena após invasão de caramujos do tamanho de ratazanas

Últimas