Resumindo a Notícia
- Ovos de salamandras nativas do México foram encontrados em um viveiro na Inglaterra.
- Conhecidos como axolotes, a espécie está cada vez mais próxima da extinção.
- As proprietárias da estrutura cultivavam rãs no local e não fazem ideia de como isso ocorreu.
- Elas readaptaram o viveiro para proporcionar um ambiente adequado aos novos inquilinos.
Salamandras nativas do México surgiram no lago de uma família de Plymouth, na Inglaterra
Reprodução/Plymouth Live/Daniella MarleySalamandras nativas do México, conhecidas como axolotes, surgiram de maneira misteriosa no viveiro de uma casa em Plymouth, na Inglaterra. Segundo o site de notícias Plymouth Live, as moradoras do local ainda não fazem ideia de como os ovos da espécie exótica e cada vez mais próxima da extinção chegaram até a região onde vivem.
Em entrevista à publicação, Daniella Marley, 19, explicou que o pequeno tanque fica no jardim da propriedade onde a mãe e ela vivem e cultivam rãs há nove anos. Recentemente, elas coletaram alguns ovos para o vizinho, que pretendia usá-los no aprendizado acadêmico dos filhoes pequenos.
No entanto, alguns dias depois, o homem devolveu o emprétimo com a seguinte mensagem: "Não são sapos." Daniella e a mãe analisaram as estruturas e notaram aspectos que não estavam habituadas a ver. Após levar a coleta a dois pet shops diferentes, a verdade veio à tona: os ovos na verdade eram de axolotes, espécie encontrada exclusivamente no complexo lacustre de Xochimilco, próximo à Cidade do México.
"Pelo que sabemos, temos os únicos exemplares do Reino Unido e não fazemos ideia de como eles chegaram aqui", especula a jovem. Com isso, as moradoras tiveram que readaptar o viveiro para proporcionar o ambiente adequado aos novos inquilinos, que ao contrário da maioria das salamandras, vivem permanentemente na água.
Moradoras tiveram que readaptar o lago artificial para os novos inquilinos
Reprodução/Plymouth Live/Daniella Marley"São muito vulneráveis e não sobrevivem muito bem", avaliou Daniella. "Acredito que vamos separá-los porque eles comem uns aos outros."
Vale o clique: Porcos são capazes de devorar um humano inteiro? A resposta é: quase
A ideia é tentar desenvolver os axolotes o máximo possível e entrar em contato com a Sociedade Protetora dos Animais britânica (RSPCA, na sigla em inglês), devido ao fato da espécie estar criticamente em perigo de extinção.
"Ainda queremos resolver o mistério de onde vieram", afirmou Daniella, "há rios próximos, mas eles não são nativos e não viajam por terra, então não sei como entraram no lago."
Já um pescador fisgou um peixe nativo da bacia do rio Amazonas na Índia. Entenda abaixo!