Segredos do Mundo Cantadas para mulheres – O que é preciso saber no momento da conquista

Cantadas para mulheres – O que é preciso saber no momento da conquista

As cantadas para mulheres podem parecer a forma mais eficiente de chamar atenção delas, mas podem ser muito problemáticas. Essa matéria Cantadas para mulheres – O que é preciso saber no momento da conquista foi criada pelo site Segredos do Mundo.

As cantadas para mulheres por muito tempo foram apresentadas como principal forma de conquista. No entanto, o número delas que gostam desse tipo de abordagem é cada vez menor. Hoje, dificilmente uma mulher utiliza as mensagens de uma cantada aleatória como combustível para autoestima.

Por outro lado, isso não significa que a abordagem com uma mulher não deva existir. Se por um lado as cantadas formadas e clichês podem soar como irritantes, grosseiras e desagradáveis, ainda existem tipos de cantadas que podem ser eficientes para os solteiros.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Albany em 2015, por exemplo, as mulheres preferem homens com abordagem engraçadas. Além disso, a pesquisa apontou que aqueles considerados engraçados eram os capazes de provocar mais e melhores orgasmos às parceiras.

Problemas de abordagens

Cantadas para mulheres - o que é preciso saber no momento da conquista

Cantadas para mulheres - o que é preciso saber no momento da conquista

Segredos do Mundo
EHS Today

Uma pesquisa realizada pela Marcha Mundial das Mulheres aponta que a maior parte dos homens que aplica cantadas em momentos inoportunos, como no meio da rua, só fazem para curtir o momento.

Isso porque eles não desejam alguma abordagem ou relacionamento real, mas apenas demonstrar um tipo de superioridade. Além disso, a situação deixa as mulheres expostas às ditas cantadas.

Se elas decidem reagir e reclamar da abordagem, são encaradas como amarguradas ou mal amadas. Por outro lado, se reagem bem são classificadas como pervertidas e, além disso, do tipo que não se deve ter um relacionamento.

Ou seja, ao receber uma cantada, a mulher já está colocada dentro de padrões de comportamento estereotipados, enquanto o homem está apenas agindo instintivamente e mantendo seu suposto local de superioridade.

Eficácia de cantadas para mulheres

Cantadas para mulheres - o que é preciso saber no momento da conquista

Cantadas para mulheres - o que é preciso saber no momento da conquista

Segredos do Mundo
FluentU

A pesquisa de 2015 da Universidade de Albany aponta o humor como ponto de sucesso para a conquista de mulheres. No entanto, ela também sugere que há uma linha muito tênue entre humor e chatice, que muitas vezes é definida pela intenção de quem recebe a abordagem.

Além dessa, outras instituições também buscaram entender o melhor tipo de cantadas para mulheres. O Match Group LatAm fez uma pesquisa com 1.358 pessoas para tentar entender as cantadas mais eficientes em sites de aplicativos. O grupo é dono de marcas como ParPerfeito, Divino Amor e OurTime, dentre outras.

Entre os pesquisados, 39% das mulheres declarou preferir uma abordagem mais romântica. As cantadas engraçadas ficaram com 17% de preferência entre elas. No entanto, apesar da eficácia de algumas cantadas, 50% das mulheres afirmou que prefere uma abordagem mais direta, com uma conversa natural.

Algumas das cantadas citadas como preferidas pelas mulheres que participaram da pesquisa foram:

Gosta de história? Vamos começar a nossa? (33%) 1 minuto são 60 maneiras de pensar em você. (21%) Quero te beijar de olhos fechados e coração aberto (14%) Existe um vazio no meu coração que tem as suas medidas. Quer entrar? (12%) Aposto um beijo que você me dá um fora (11%) Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima (6%) Faz que nem álbum: cola em mim e me completa (3%)

Quando usar uma cantada

Cantadas para mulheres - o que é preciso saber no momento da conquista

Cantadas para mulheres - o que é preciso saber no momento da conquista

Segredos do Mundo
The Irish Times

Antes de pensar em aplicar uma cantada, o primeiro passo é pensar no respeito ao espaço pessoal. Num contexto de aplicativo de relacionamentos, por exemplo, é natural que esse tipo de abordagem seja utilizada para iniciar uma conversa.

Por outro lado, no meio da rua, no trânsito ou em ambientes públicos em que a pessoa não se mostra disposta a ter abertura, esse tipo de atitude pode ser apenas invasivo. Além disso, até mesmo em locais que sugerem a possibilidade de flerte, como festas ou baladas, o respeito deve vir antes do uso da cantada.

Assim como as pesquisas sugerem, a forma mais indicada de aplicar uma cantada para mulheres na verdade envolve desenrolar um papo natural e sincero. Enfim, caso ele seja divertido, fica ainda melhor para os envolvidos.

Fontes: UniAlfa, Manual do Homem Moderno, Tudo Celular

Imagens: The Conversation, EHS Today, FluentU, The Irish Times

Essa matéria Cantadas para mulheres – O que é preciso saber no momento da conquista foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Últimas