Darkflix – A rede de streaming brasileira de filmes terror

Darkflix é uma rede de streaming brasileira criada pelo mineiro Ernani Silva que tem como alvo apenas o gênero de terror.

Cada vez mais vivemos em um mundo em que os canais abertos e o cinema vem perdendo espaço para os serviços de streaming. O mercado cinematográfico já é dominado por plataformas gigantes como a Netflix e a Prime Video. Em vista disso, o mineiro Ernani Silva decidiu criar a Darkflix, uma rede de streaming brasileira.

Contudo, antes de se tornar um empresário, o mineiro trabalhou durante 20 anos em uma banca de revistas. Em uma parceria com a Editora Abril ele vendia vídeos em VHS e revistas. Foi aí que sua paixão por filmes aflorou.

Com o tempo, a paixão por filmes de terror levou Ernani, eventualmente, a ter a ideia de criar a Darkflix. Sobretudo, a Darkflix é uma rede de straming que tem apenas filmes e séries de terror.

Este projeto nasceu em conjunto com a DRK Entretenimento e que já disponibiliza 844 títulos.

Darkflix, a Netflix do terror brasileiro

Com o intuito de valorizar produções brasileiras e alavancar o marketing da Darflix, Ernani já está investindo em produções próprias e todas feitas no Brasil. Além disso, ele também quer lançar uma plataforma onde disponibiliza gratuitamente livros e revistas de quadrinhos.

Para Ernani, investir em produções nacionais é uma forma de ter um conteúdo diferenciado do restante do mercado. A plataforma já tem quatro séries sendo produzidas. Ela também já está concluindo a produção de dois filmes chamados “A Casa de Würlak” e “O Jardim dos Amaldiçoados”.

Por enquanto, a Darkflix é gratuita, mas assim que conseguirem catalogar mil títulos eles pretendem cobrar por mês R$ 9,90. Bem mais barato que a Netflix, os fãs de filme de terror vão adorar esta plataforma que tem filmes independentes e clássicos como Donnie Darko e Drácula.

Darkflix: a rede de streaming brasileira voltada para o terror

Darkflix: a rede de streaming brasileira voltada para o terror

Segredos do Mundo
Cena do filme Donnie Darko de 2001 – Fonte Loudermusic

Gostou da ideia inovadora? Então vá fazer uma maratona na Darkflix! Mas antes confira Os 10 melhores filmes de terror que você nunca ouviu falar.

Fonte: Infomoney MeioMensagem

Essa matéria Darkflix – A rede de streaming brasileira de filmes terror foi criada pelo site Segredos do Mundo.