Desenho de estrela, como fazer? 5 métodos com passo a passo simples

Você também tem dificuldades de fazer um desenho de estrela perfeito? Se sim, vem que nós selecionamos 5 passo a passo diferentes para você

A princípio, todos nós sabemos que para fazer desenhos bem feitos é preciso mais prática que talento. Portanto, não tenha preguiça e desenhe sempre, caso queira aperfeiçoar sua técnica. Mas, claro, existem métodos para você aprender a fazer um desenho de estrela, por exemplo.

Basicamente, na teoria, a estrela parece ser um desenho simples. Contudo, na prática, ela é bem mais complexa. Por isso, para que você consiga fazer uma estrela decente, sem traços tortos e desiguais, nós viemos te ajudar. Inclusive, se você aprender a fazer o desenho da estrela, com certeza, você conseguirá fazer outros semelhantes.

Assim sendo, antes de lhe apresentar o passo a passo, é importante lhe dar algumas dicas. Primeiramente, para que o desenho fique perfeito como você quer, é preciso praticar muito. Até porque até mesmo Leonardo da Vinci, para chegar onde chegou, teve muito tempo de prática e também colecionou fracassos. Portanto, sem preguiças e desistências.

A segunda dica é usar os materiais necessários. Como por exemplo, um lápis, ou lápis de cera ou de cor, papel, compasso (caso ache necessário) e uma borracha. Basicamente, este é um kit simples, mas muito precioso também.

Como fazer um bom desenho de estrela 1º método: Desenho de estrela com cinco pontas (tipo 1)
Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Segredos do Mundo
Fonte: Wikipédia Primeiramente, desenhe um “V” de cabeça para baixo. Assim sendo, comece no lado inferior esquerdo do seu desenho, vá até um ponto e traga seu lápis para baixo e para a direita. Inclusive, não levante o lápis do papel até terminar. Logo após, desenhe uma linha reta em um ângulo para cima e para a esquerda. Assim sendo, atravesse sua primeira linha a cerca de 1/3 do “\” sem levantar o lápis do papel. Em seguida, faça uma linha reta horizontal ao longo do seu desenho, terminando no lado direito. Após isso, atravesse o “V” de cabeça para baixo a cerca de 1/3 do “-”. E novamente, não levante o lápis. Sobretudo, desenhe uma linha reta em um ângulo descendente de volta para seu ponto de partida. Sua linha deve ligar com o canto inferior esquerdo do desenho: “/”. Levante o lápis do papel. E enfim, sua estrela está completa. Mas, lembre-se de apagar bem as linhas se não quiser que elas fiquem visíveis no centro da estrela. 2º método: Desenho de estrela com cinco pontas (tipo 2)
Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Segredos do Mundo
Fonte: Youtube Primeiramente, desenhe uma linha reta vertical. Logo após, comece a desenhar a forma de uma ponta de lança. Basicamente, você terá que desenhar as duas pernas ou pontos de fundo da estrela. Tudo que você tem que fazer agora é tirar a esquerda, e os pontos do lado direito. Após fazer isso, você pode apagar as diretrizes que desenhou no passo um para limpar o seu desenho de estrela. Assim sendo, você terá que apagar os comunicantes, e orientações para limpar a sua estrela e torná-la completa. Enfim, agora você pode colorir a sua estrela de cinco pontas, ou então exibi-la em algum lugar de decoração. 3º método: Desenho de estrela com seis pontas
Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Segredos do Mundo
Fonte: Super coloring A princípio, comece desenhando um círculo grande, caso ache necessário use um compasso. Assim sendo, coloque um lápis no porta-lápis do seu compasso. Em seguida, coloque a ponta no centro de um pedaço de papel. E gire a parte superior do compasso, mantendo a ponta parada. Assim sendo, faça um ponto na parte superior do seu círculo com o lápis. Em seguida, mova a ponta do compasso para cima do ponto. E lembre-se não mude o raio do compasso ao movê-lo. Gire o compasso para fazer uma marca de lápis que atravesse o círculo pela esquerda. Repita isso à direita do ponto. Logo em seguida, mova a ponta para uma das marcas, sem mudar o raio do compasso. Faça outra marca na borda do círculo. E continue a mover a ponta do seu compasso para as marcas novas. E também continue fazendo as marcas até que tenha um total de seis marcas equidistantes. Aliás, agora você já pode deixar o compasso de lado. Usando a regua Assim sendo, use uma régua para criar um triângulo que comece da marca superior na borda do círculo e coloque seu lápis sobre a marca superior. Logo depois, pule a primeira marca à esquerda e conecte a de cima à segunda marca à esquerda. Em seguida, desenhe uma segunda marca diretamente à direita, pulando a de baixo. E termine conectando essa marca à marca superior, para completar o triângulo. Crie um segundo triângulo começando com a marca na base do seu círculo. E lembre-se de colocar o seu lápis sobre a marca de baixo. Ligue-a à segunda marca à esquerda fazendo uma linha reta. Desenhe uma reta para a direita, pulando a marca de cima. E termine o segundo triângulo desenhando uma linha adicional na marca de baixo na borda do círculo. E por fim apague o círculo. Supernova, o que é? Como, quando, por que ela acontece e seus tipos × Outros ótimos tipos de desenhos de estrelas 4º método: Desenho de estrela com sete pontas (tipo 1)
Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Segredos do Mundo
Fonte: Super coloring A priori, faça os dois primeiros passos do 1º método. Pois, esse tipo de estrela é semelhante à de cinco pontas. Porém, em vez de ir na horizontal para a direita, desenhe um pouco mais baixo. E deixe um espaço para outra ponta. Desenhe uma horizontal para a esquerda. Agora desenhe de volta até a lacuna que deixou no Passo 2. Termine a estrela ligando-a ao ponto em que começou. E fim, agora pode apreciar o seu trabalho. 5º método: Desenho de estrela com sete pontas (tipo 2)
Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Desenho de estrela- Confira 5 métodos com passo a passo bem simples

Segredos do Mundo
Fonte: Elo7 A princípio, desenhe um triângulo inacabado. Mas, deixe uma lacuna entre os pontos inicial e final. Em seguida, desenhe uma linha do último ponto até algum lugar entre o primeiro e o segundo ponto. Continue como na etapa anterior. Desenhe até algum lugar entre a segunda e a terceira ponta, e então entre a terceira e a quarta. E por fim, ligue até o começo.

Enfim, qual método de desenho de estrela achou mais fácil? Conseguiu fazer algum?

Vem conferir mais matérias do Segredos do Mundo: Estrela cadente – O que é e 4 dicas para conseguir vê-la

Fontes: Como aprender a desenhar, Wiki How

Imagem de destaque: Wiki How

Essa matéria Desenho de estrela, como fazer? 5 métodos com passo a passo simples foi criada pelo site Segredos do Mundo.