Feiticeira Escarlate – Origem, poderes e história da personagem Marvel

Feiticeira Escarlate é uma personagem muito poderosa dos quadrinhos e do cinema. Conheça sua história de vida conturbada.

Sem sombra de dúvidas e a Feiticeira Escarlate é uma das grandes personagens femininas dos últimos tempos. Sua primeira aparição nas telonas foi em Capitão América: Soldado Invernal (2014) em uma cena pós-créditos. Vivida por Elizabeth Olsen, a personagem apareceu em 5 filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e já tem em produção uma série como protagonista, Wandavision (2021).

Já que sabemos agora um pouco sobre sua trajetória e futuro no cinema, vamos dessecar mais a personagem. Nessa matéria vamos falar um pouco sobre sua origem, suas aparições em animações, suas diferenças entre as mídias e também algumas curiosidades que todo fã deveria saber.

Sem mais delongas, fique em seguida com 6 coisas que você não sabia sobre a Feiticeira Escarlate:

Origem
Feiticeira Escarlate

Feiticeira Escarlate

Segredos do Mundo
Aficionados

Seu nome real é Wanda Maximoff e sua primeira aparição foi em 1964 na revista X-Men #4. Ela começou sua história como vilã e com o passar dos anos diversas facetas da personagem apareceram, incluindo seu momento mocinha como parte dos Vingadores.

Sua origem se difere bastante dos quadrinhos e das telonas, portanto vamos contar um pouco da história de cada uma delas aqui. Primeiramente vamos falar sobre sua origem dos quadrinhos (a primeira versão pelo menos), onde ela é filha de Magneto. Inicialmente eles acreditavam que foram adotados quando criança pelo vilão, mas uma revelação mostrou que Magneto era sim pai biológico dos gêmeos.

Magda era amante de Magneto e logo após ficar grávida, fugiu e resolver dar à luz aos gêmeos em segredo. Depois do nascimento, Wanda e seu irmão foram entregues a um casal de ciganos pela sua proteção. Por fim, anos mais tarde o pai dos gêmeos os encontrou e passou a cuidar deles pelo grande potencial que via neles.

Tempos depois, por causa de alguns problemas de direitos entre estúdios, a paternidade de Wanda muda mais uma vez e por consequência  Magneto não é mais seu pai. O momento acontece quando ela lança uma maldição de sangue e por fim apenas Pietro é afetado por ela. Nesse ponto temos sua origem mudada mais uma vez, onde ela não é mutante e ganha os poderes ainda quando bebê do Alto Revolucionário.

Nos filmes os irmãos são pessoas normais que ganham seus poderes através de uma das joias do infinito. Eles começam vilões e buscam vingança contra Tony Stark, que vendeu uma das armas que matou seus pais. Em Vingadores: A Era de Ultron (2015), Pietro morre durante a batalha final e desse modo Wanda se torna uma vingadora.

Coringa e os 5 personagens da Marvel que ele derrotaria × Poderes
Feiticeira Escarlate poderes

Feiticeira Escarlate poderes

Segredos do Mundo
CBR

Uma das partes mais misteriosas ligada a Feiticeira Escarlate são seus poderes. Em princípio, seu poder começou como uma simples manipulação da realidade e em seguida foi evoluindo. Ela podia movimentar objetos de lugar, fazer coisas pegarem fogo, enferrujar metais e muito mais. Com a medida que seus poderes foram evoluindo, ela consegue dominar a Magia do Caos. Tal habilidade faz coisas absurdas, como ressuscitar mortos, apagar o gene mutante de todo o planeta e até criar vida a partir do nada.

Além disso ela tem ensinamentos da magia avançado ensinados por Agatha Harkness. Com isso ela pode manipular mentes, criar escudos de energia, voar, prever o futuro e todas variações possíveis para cada um dos poderes citados.

No cinema as coisas são um pouco diferentes, já que ela não é tão poderosa assim (ainda). Nos filmes da Marvel ela pode levitar, tem poderes telecinéticos, causar explosões psíquicas, produzir rajadas de energia e muito mais.

Visão
Feiticeira Escarlate e Visão

Feiticeira Escarlate e Visão

Segredos do Mundo
CBR

Nos cinemas vimos o começo de um romance entre Visão e Feiticeira Escarlate, mas nos quadrinhos esse romance foi muito mais longe. Eles se casaram em 1975 ao lado de Mantis e Espadachim, que também se casaram.

Mesmo sendo um robô, Visão consegue gerar dois filhos e desse amor nasce Willian e Tommy. O relacionamento dos dois é cheio de altos e baixo, sendo que nesses baixos, aconteceram muitas perdas e traumas.

Filhos
filhos feiticeira escarlate

filhos feiticeira escarlate

Segredos do Mundo
Observatório do Cinema

Tempos depois é descoberto que a feiticeira usou seu poder para gerar os filhos, mas tudo piora quando se descobre sua origem. Eles foram gerados a partir da alma de um demônio chamado Mephisto. Desse modo, o demônio absorve os jovens durante a trama e Wanda fica inconsolável.

O reencontro só aconteceu anos depois quando dois jovens que participaram dos Jovens Vingadores, Wiccano e Célere, se revelam reencarnações dos filhos perdidos.

No more mutants
Feiticeira Escarlate no more mutants

Feiticeira Escarlate no more mutants

Segredos do Mundo
Screenrant

Feiticeira Escarlate já tinha se mostrado seus que seus poderes eram extremamente perigosos. Professor Xavier, junto a diversos outros heróis, estavam conversando sobre a possibilidade de matar Wanda e Pietro não gostou nada disso.

Posteriormente, ela acaba começando um guerra a favor da supremacia mutante. No final de uma grande batalha, ela disse três palavras “no more mutants” (chega de mutantes).

Como resultado, o feitiço poderoso apagou os poderes de 90% dos mutantes existentes. Nem o Mago Supremo ousou desfaze-lo.

O futuro de Feiticeira Escarlate
Feiticeira Escarlate - Origem, poderes e curiosidades

Feiticeira Escarlate - Origem, poderes e curiosidades

Segredos do Mundo
Aficionados

No final de Vingadores: Ultimato (2019), Wanda se mostra uma Vingadora poderosa. Ela consegue imobilizar Thanos e ele precisa de ajuda para não ser derrotado. Mesmo que a outra metade do universo tenha voltado, a personagem permanece sem seu grande amor.

Wandavision é o novo lugar onde veremos a história da Feiticeira e muitas teorias já surgiram sobre isso. Como já mostrado anteriormente nos quadrinhos, a personagem é bastante poderosa e tem ligação direta com magia e os Magos Supremos. Uma teoria forte é que ela poderá modificar a realidade causando problema para o Doutor Estranho. Ela pode se tornar um grande vilã, já que seu poder pode ficar descontrolado.

Fora esse grande problema que pode causar, Wanda poderá aproveitar alguns dias vivendo como família, já que Visão irá voltar. Os filhos do casal também são apostas do marvetes. Wandavision estreia em 2021, uma série muito aguardada pelos fãs.

E aí, o que achou dessa matéria sobre a Feiticeira Escarlate? Comenta aí e compartilha com todos. Caso tenha gostado, é provável que também gostará dessa matéria: Capitã Marvel, quem é a heroína que pode salvar os Vingadores?

Fontes: Observatório do Cinema, Minas Nerds, Aficionados

Imagem de destaque: Adoro Cinema

Essa matéria Feiticeira Escarlate – Origem, poderes e história da personagem Marvel foi criada pelo site Segredos do Mundo.