Segredos do Mundo Freddy Krueger, quem é? Origem do icônico personagem de terror

Freddy Krueger, quem é? Origem do icônico personagem de terror

A franquia de terror 'A Hora do Pesadelo' foi baseada em fatos reais? Saiba o que inspirou o diretor Wes Craven a criar Freddy Krueger Essa matéria Freddy Krueger, quem é? Origem do icônico personagem de terror foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Se você é de filmes de terror, com certeza já ouviu falar de Freddy Krueger. Ele é o vilão assassino da ‘Hora do Pesadelo’ que mata pessoas em seus sonhos, criado por Wes Craven. A ideia de ser morto em seus sonhos é um conceito que assombra as pessoas desde que o primeiro filme da franquia foi lançado em 1984, e mesmo com o passar do tempo, continua sendo aterrorizante.

Contudo, ainda existem boatos bastante curiosos e que podem deixar o cenário muito mais assustador, como o fato de Freddy Krueger é inspirado em eventos reais. Saiba mais em seguida.

Como surgiu a lenda de Freddy Krueger nos cinemas?

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo
Fonte: Pinterest

No início da década de 1980, os jornais americanos publicaram uma série de contos narrando um fenômeno em Camboja que ceifou a vida de vários jovens e crianças. Essas pessoas relativamente saudáveis e sem histórico de transtornos mentais, começaram a relatar pesadelos horríveis, levando-os a abandonar o sono para evitar os pesadelos. Os sintomas de estresse pós traumático nestes pacientes, que incluíam os sonhos tenebrosos, surgiram após o assassinato em massa causado pelo regime Khmer Vermelho, no sudeste da Ásia.

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo
Fonte: Pinterest

O consumo de café e outros estimulantes ajudou-os a permanecerem acordados por um tempo. Entretanto, horas depois, eles foram encontrados gritando e se debatendo violentamente em suas camas antes de morrer de causas desconhecidas. Este fenômeno ganhou destaque em diversos jornais importantes como o ‘The New York Times’ com artigo intitulado “Pesadelos suspeitos de causarem a morte de 18 laosianos”.

Por conseguinte, quando Wes Craven, diretor da franquia ‘A Hora do Pesadelo’, ouviu falar desses casos de pessoas morrendo durante o sono, ficou muito intrigado. Especialmente com o fato de que, mesmo após as autópsias, os médicos não conseguiam encontrar a causa da morte. Este foi um dos primeiros eventos reais a inspirar o nascimento de Freddy Krueger.

Outros fatos reais que inspiraram ‘A Hora do Pesadelo’

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo
Fonte: Pinterest

Além deste fato, o personagem de Freddy Krueger também foi mais diretamente inspirado por outros eventos. Por exemplo, uma noite quando Craven era jovem, ele encontrou um misterioso sem-teto do outro lado de sua janela. O homem era assustador o suficiente para inspirar a imagem do que futuramente se tornaria Freddy, em seus filmes.

Quanto ao nome, Freddy Krueger era o nome de um valentão de infância que intimidava Craven. Na verdade, o nome do valentão também foi usado como base para um personagem chamado Krug em ‘A Última Casa à Esquerda’ do mesmo diretor.

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo

Segredos do Mundo
Fonte: Pinterest

Ou seja, isso mostra o que um pouco de criatividade pode fazer com algumas memórias antigas. Embora Wes Craven não esteja mais vivo, seu legado resiste nos filmes famosos que ele ajudou a criar e nas ideias que foram popularizadas através deles.

Por fim, ‘A Hora do Pesadelo’ com Freddy Krueger é a mistura perfeita de realidade e ficção. E é por isso que até hoje a franquia de terror ainda faz muito sucesso e consegue aterrorizar o público décadas após seu lançamento.

Agora que você já conhece a origem de um dos assassinos mais temidos do cinema, não deixe de ler também: A Hora do Pesadelo – Relembre uma das maiores franquias do terror

Fontes: Fandom, Amino, Aventuras na História

Fotos: Pinterest

Essa matéria Freddy Krueger, quem é? Origem do icônico personagem de terror foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Últimas