Loira do banheiro, qual a origem da famosa lenda urbana?

Você provavelmente já ouviu falar sobre o mistério da loira do banheiro, porém, sabe como ela surgiu? Nós vamos contar para você. O post Loira do banheiro, qual a origem da famosa lenda urbana? apareceu primeiro em Segredos do Mundo.

A loira do banheiro é uma das lendas urbanas mais famosas no Brasil. Provavelmente você já ouviu falar sobre a história, ao menos na sua adolescência.

Funciona assim: após você falar o nome dela três vezes em frente ao espelho, falar alguns palavrões e chutar a privada, ela aparece. Uma observação é que isso só “funciona” se for na escola.

Além disso, é preciso salientar que dependendo da região do país e da escola a lenda possui variações. Ou seja, o jeito de invocar a loira do banheiro pode mudar de um local para o outro.

Ela é tão popular, que no Brasil ela já faz parte da cultura, tendo adaptações da sua história para o cinema, TV e livros.

Apesar de toda essa fama, você conhece a origem dessa personagem popular? O Segredos do Mundo vai te contar agora.

Origem da Loira do Banheiro
Qual a origem da famosa lenda urbana da loira do banheiro

Qual a origem da famosa lenda urbana da loira do banheiro

Segredos do Mundo

Inicialmente, uma das origens mais aceitas é a inspiração na jovem Maria Augusta de Oliveira. Ela nasceu no final do século 19, em Guaratinguetá, São Paulo. Filha do Visconde de Guaratinguetá, teria sido obrigada a casar-se aos 14 anos com um homem influente. Para fugir da obrigação, vendeu suas jóias e aos 18 anos fugiu para Paris.

Consequentemente, ela viveu por lá até os 26 anos de idade, quando morreu misteriosamente. Até o atestado sumiu, não deixando nenhum vestígio do motivo da morte.

A família pediu que o corpo retornasse ao Brasil e que fosse colocado em uma urna de vidro até que o túmulo ficasse pronto. Mesmo após a sepultura estar pronta, a mãe de Maria Augusta não quis enterrá-la. Após ser atingida com diversos pesadelos enquanto o corpo estava na casa, ela consentiu em sepultar a jovem.

Marilyn Manson, quem é o astro e os fatos mais polêmicos sobre sua vida × A loira do banheiro e as escolas
Qual a origem da famosa lenda urbana da loira do banheiro

Qual a origem da famosa lenda urbana da loira do banheiro

Segredos do Mundo

Em 1902, o casarão da família se transformou na escola estadual Conselheiro Rodrigues Alves, onde dizem que seu espírito vaga até hoje. É comum que apareçam relatos dela surgindo nos banheiros femininos. A história ganhou ainda mais força após um incêndio misterioso acometer a escola, em 1916.

Além disso, a história ganhou força pelos funcionários de colégios usarem a lenda para conseguir a obediência dos garotos. Em contraste, a história de Maria Augusta de Oliveira foi esquecida, apesar de ser uma história forte sobre uma mulher lutando por sua liberdade e direitos.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 3 lendas urbanas assustadoras que na verdade são reais

Fonte: Hypeness

Imagem: Cinema Sim M de Mulher

O post Loira do banheiro, qual a origem da famosa lenda urbana? apareceu primeiro em Segredos do Mundo.