Segredos do Mundo Odin, quem é? Origem, história e poderes do Deus Nórdico

Odin, quem é? Origem, história e poderes do Deus Nórdico

Odin é o deus nórdico mais poderoso. Ele é conhecido como o pai de todos e é responsável pelos nove mundos existentes e governante de Asgard.

Odin é um deus nórdico e é nomeado como o pai de todos. Em síntese, ele é apresentado como um homem velho, com barbas brancas, e pode alternar sua aparência como um peregrino ou com armas de guerreiro.

De acordo com a mitologia nórdica, ele governa Asgard e é o deus mais poderoso. Ele vive em uma casa chamada Valaskialf e se senta no seu trono, o Hlidskialf, onde consegue ver os nove mundos.

Ele é casado com Frigg e representa a cura, a morte, a agricultura, a realeza, a sabedoria, a batalha, a feitiçaria, a poesia e o alfabeto rúnico. Assim como Thor, possui um dia dedicado a ele, nesse caso, quarta feira.

História de Odin

Odin - História e poderes do pai de todos

Odin - História e poderes do pai de todos

Segredos do Mundo
Pinterest

Em resumo, ele é filho de Bor e Bestla que era uma gigante e neto de Buri. Odin também possui dois irmãos, Vé e Vili, que deram de presente para os humanos dons de fala, emoções, e outros. Eles criaram o mundo na mitologia nórdica. Ele adquiriu sabedoria uma vez que ofereceu um de seus olhos para Mimir, o guardião.

Ele pôde então beber o líquido do poço mágico e adquirir o conhecimento. Ele pode ver tudo que acontece nos nove mundos. Após se ferir de propósito, ele se pendurou por nove dias nos galhos da árvore Yggdrasill. Esta que tinha um grande conhecimento.

Depois que esse tempo se passou, ele adquiriu habilidades como: Cura, se livrar de qualquer dificuldade, acalmar ventos, ondas e tempestades; fazer guerreiros serem invencíveis e assumir a aparência que desejasse. Fosse ela jovem, adulto ou velho. Ele não come, e para se manter vivo apenas bebe vinho e hidromel.

Thor, quem é? Origem, história e morte do deus nórdico

×

Poderes

Odin - História e poderes do pai de todos

Odin - História e poderes do pai de todos

Segredos do Mundo
Ei nerd

Ele tem a habilidade de cegar seus inimigos, e não apenas isso, ele tem o poder deixá-los surdos ou horrorizados. Ele também consegue alterar que as armas deles fiquem mais fracas ou que seus homens fiquem, inesperadamente, bem mais fortes que o normal.

Ele consegue ver o passado e saber o futuro de qualquer humano, inclusive tem conhecimento do Ragnarok e sabe como vai morrer. Posteriormente, ele pode viajar para lugares remotos, com a própria memória ou com a memória alheia. Pode fazer com que pessoas fiquem doentes ou morram.

A fim de saber o que vai acontecer em batalhas futuras, pessoas fazem sacrifícios para Odin, dando-lhe presentes.

Família

Odin - História e poderes do pai de todos

Odin - História e poderes do pai de todos

Segredos do Mundo
Protocolos Marvel

Odin é casado com a deusa Frigg e têm vários filhos. São eles: Baldr e Hod. Contudo, Odin tem filhos com outras mulheres também. São eles: Thor, Vidar e Vali. Também é pai de Njord, Herod, Bragi, Tyr, Heindal, Vidor e as Valquírias.

Animais, armas, forma simbólica e morte

Odin - História e poderes do pai de todos

Odin - História e poderes do pai de todos

Segredos do Mundo
Pinterest

Ele possui um cavalo de oito patas que se chama Sleipnir, o mais belo dos cavalos. Além disso, possui dois corvos, Hugin e Munin, que voam durante o dia e contam tudo que viram para Odin ao entardecer. Ele também possui dois lobos, Geri e Freki que o acompanham independente do lugar. Como Odin não come, ele dá toda a sua comida para seus lobos.

Ele é dono da lança Gungir que possuem runas gravadas no seu metal. Uma vez que ele a utiliza, ele não erra o alvo e assim que finalizado, volta para sua mão. Odin também possui um anel de ouro mágico. Ele foi forjado pelos irmãos anões Brokkr e Eitri.

Odin - História e poderes do pai de todos

Odin - História e poderes do pai de todos

Segredos do Mundo
Jornal umbanda

A festa feita em sua homenagem era o Solstício de Inverno, com o símbolo de uma cruz solar. Para que os pedidos dos humanos fossem atendidos, eles sacrificavam animais, preferencialmente machos, além de seres humanos.

Por fim, no Ragnarok, Odin morrerá em batalha juntamente com outros deuses como Thor. Ele morrerá pelo lobo Fenrir.

E então? Gostou da matéria? Confira também: Thor, quem é? Origem, história e morte do deus nórdico

Fontes: Toda matéria, Mitologia nórdica

Imagens: Pinterest, Protocolos Marvel, Pinterest, Jornal umbanda, Ei nerd

Essa matéria Odin, quem é? Origem, história e poderes do Deus Nórdico foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Últimas