Segredos do Mundo Origem da Peppa Pig – Verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Origem da Peppa Pig – Verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Uma famosa creepypasta da internet apresenta a origem de Peppa Pig como história sombria e assustadora, mas a verdade não é bem assim Essa matéria Origem da Peppa Pig – Verdades e lendas por trás da criação da porquinha foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Na internet, a origem da Peppa Pig muitas vezes é narrada como uma história muito mais sombria do que o desenho sugere. A personagem extremamente popular entre crianças de até 5 anos protagoniza histórias simples e infantis, mas já foi alvo de uma creepypasta pra lá de sombria segundos relatos online.

Originalmente, a porquinha Peppa foi criada no final dos anos 90 pela empresa Astley Baker Davies. Apesar disso, foi só em meados dos anos 2000 que Peppa ganhou o seu primeiro episódio na TV, no Reino Unido.

Com mais de 15 anos de sucesso no mundo inteiro, a personagem continua ganhando cada vez mais fãs e move cerca de US$ 1 bilhão no mundo inteiro. No entanto, sua origem muitas vezes é questionada por pessoas que ouvem a versão sombria de uma lenda digital.

Creepypasta sombria

Origem da Peppa Pig - verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Origem da Peppa Pig - verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Segredos do Mundo
Amino

De acordo com um texto que corre blogs, sites e fóruns na internet, a origem de Peppa teria inspiração numa história assustadora que não tem nada a ver com o clima leve e infantil do desenho.

De acordo com a história, Johan Smith vivia com sua filha, Peppa, numa fazenda dedicada à criação e abate de porcos. A garota era dócil, amiga dos animais e costumava dar comida aos porcos. Dessa maneira, acabou se apegando a alguns deles. Entre eles, um macho, sua parceira (não muito fértil) e duas crias. Além disso, um dos filhotes fazia um grunhido e uma aparência diferenciada.

Peppa também era amiga de um morador da fazenda vizinha e teria feito desenhos de seus animais preferido para mostrar para o colega. Entretanto seu pai não gostou dela mostrar o desenho ao vizinho, visto que os porcos já estavam destinados à venda para um açougueiro.

Horror

Origem da Peppa Pig - verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Origem da Peppa Pig - verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Segredos do Mundo
Finborough Theatre

A fim de por fim ao apego de Peppa pelos porcos da fazenda, o pai da menina teria acelerado o processo da venda e do abate, matando um dos filhotes. Completamente desolada a menina pediu ajuda do amigo e vizinho para pôr fim a alguns dos objetos que a faziam lembrar do porquinho.

No entanto, enquanto colocava objetos no triturador, Peppa teria ficado com o braço preso na máquina e acabou sendo engolida por ela. Ainda que seu vizinho estivesse ali na hora, ele não conseguiu ajudar a menina, que acabou triturada e morta. O pai da menina, ao ver seus restos mortais, acabou cometendo suicídio no local.

Essa história da origem de Peppa teria sido contada pelo vizinho a um jornalista da região e anos depois transformada no desenho Peppa Pig.

A verdadeira origem de Peppa Pig

Origem da Peppa Pig - verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Origem da Peppa Pig - verdades e lendas por trás da criação da porquinha

Segredos do Mundo
TelePadi

Apesar da popularidade da versão sombria sobre a origem de Peppa, a verdade é que tudo não passa de uma lenda. Também chamada de creepypasta, a história surgiu em fóruns de internet e se espalhou mesmo sendo falsa.

Na verdade, Peppa Pig surgiu no fim dos anos 90, alguns anos de ganhar sua primeira exibição na TV. Sua origem como porco nada tem a ver com a lenda, mas deve-se a fato de ser um animal de traços simples e sem a preocupação com raça, classe social ou passado, por parte dos criadores.

Além disso, a escolha por uma porca do sexo feminino deve-se ao fato de poucas personagens mulheres estarem presentes em desenhos infantis, seguindo os criadores.

Fontes: Boatos, Blasting News, A Gazeta de Barretos, e-Farsas, BBC

Imagens: Tela Viva, TelePadi, Finborough Theatre, Amino

Essa matéria Origem da Peppa Pig – Verdades e lendas por trás da criação da porquinha foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Últimas