Segredos do Mundo Vídeos mais vistos – Campeões de visualização no YouTube

Vídeos mais vistos – Campeões de visualização no YouTube

Os vídeos mais vistos do YouTube são, em sua maioria, clipes musicais. Contudo, um desenho animado bateu recorde de visualizações. Essa matéria Vídeos mais vistos – Campeões de visualização no YouTube foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Certamente você já pesquisou no Youtube pelo clipe de sua música preferida ou pela canção do momento. E pode ter certeza, você não é o único que faz isso. Apesar da enorme variedade de conteúdo da plataforma, os vídeos mais vistos do Youtube são clipes musicais. Contudo, há uma exceção para o recorde de visualizações e trata-se de um desenho animado de origem russa. 

Apesar de ter sido criado em 2005, o Youtube tem recordes batidos com frequência. O primeiro vídeo da plataforma a atingir os 2 bilhões de views, por exemplo, foi “Gangnam Style”, do cantor Psy, em 2014. Desse modo, o Google, dono da plataforma, precisou alterar seu sistema. Isso porque, o número estrondoso de visualizações nos vídeos mais vistos não eram esperados nem pelos idealizadores.

Contudo, o coreano não foi o único a conquistar a marca de cantor com clipe entre os vídeos mais vistos do Youtube. Diversos outros artistas como katy Perry e Justin Bieber conseguiram recorde de views. No entanto, o sucesso mais recente de visualizações fica a cargo da música Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que atingiu mais de 6 bilhões de visualizações. 

Vistos mais vistos do Youtube

Despacito (Luis Fonsi ft. Daddy Yankee)- recorde de visualização

Em primeiro lugar, a música lançada em 2017, que tocou incansavelmente nas festas por todo o mundo. Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee liderou as paradas de 47 países e entrou no Top 10 em dez outras. Além disso, o clipe tornou-se o primeiro vídeo no YouTube a atingir os marcos de três e quatro bilhões de visualizações.

No momento em que essa matéria foi escrita, o vídeo contava com 7.038.279.439 views. Surpreendente!

See You Again (Wiz Khalifa ft. Charlie Puth)- sucesso no YouTube e Velozes e Furiosos

Outro clipe lançado em 2017 entrou para a lista dos vídeos mais vistos no YouTube. Além da letra emocionante, há outro motivo que alavancou as visualizações de See You Again. Isso porque, o vídeo foi lançado como uma homenagem Paul Walker. Ele era uma das estrelas da franquia Velozes e Furiosos, mas acabou falecendo. Desse modo, o vídeo se tornou um memorial ao seu legado.

Na última checagem do Segredos do Mundo, o clipe estava com 4.796.423.772 visualizações.

Shape of You (Ed  Sheeran)- top nas paradas e nas visualizações

O ano de 2017 também foi excelente para o cantor Ed Sheeran, que conquistou milhares de fãs pelo mundo. Além disso, uma de suas músicas, Shape of You, se tornou a número 1 nas paradas de singles de 44 países e liderou o Billboard Year-End Hot 100 Singles de 2017.

Apesar do vídeo com a letra da música ter sido lançado antes, o clipe oficial da música acabou se tornando um sucesso ainda maior. Atualmente, o vídeo conta com 5.048.245.353 views.

Gangnam Style (Psy)- o primeiro clipe a atingir 2 bilhões de views

Como dito anteriormente, Gangnam Style foi um dos vídeos mais vistos do YouTube ao ser lançado, em 2012. A música animada e a coreografia cativante rodaram o mundo. Antes de Psy lançar o clipe, o campeão de visualizações era Justin Bieber. Em janeiro, o clipe atingiu 1 bilhão de visualizações.

Já em janeiro de 2013, o vídeo bateu um novo recorde, chegando a 2 bilhões de views. Contudo, o sucesso não parou, e o vídeo conta hoje com 3.843.297.835 visualizações.

Masha and the Bear: Recipe for Disaster- um dos vídeos mais vistos que não é uma música

Mas, nem todos os sucessos de visualização do YouTube são músicas. O desenho animado Masha e o Urso, por exemplo, faz tanto sucesso entre as crianças, que entrou para a lista de vídeos mais vistos da plataforma. Desse modo, um episódio da série de televisão animada russa bateu recordes, mesmo não sendo postado por uma conta oficial.

O sucesso com as crianças fez com que o vídeo alcançasse 4.359.774.986 visualizações.

UpTown Funk (Mark Ronson ft. Bruno Mars)- sucesso de views em 2014

Pode não parecer, mas a música UpTpwn Funk foi lançada em 2014. Desse modo, vídeo passou 14 semanas consecutivas no número 1 do Billboard 100. O sucesso foi tanto, que a música foi reconhecida pelo Grammy 2015 como gravação do ano.

Atualmente, o clipe que mostra Bruno Mars andando com ternos caríssimos pela cidade atingiu 3.992.925.369 views.

Sorry (Justin Bieber)- de volta ao topo das visualizações

Apesar de ter perdido o posto de vídeo mais visto do Youtube, Justin Bieber voltou ao posto com a música Sorry, de 2015. Sendo assim, o clipe fi gravado na Nova Zelândia e, inicialmente, era para ser apenas um vídeo com a letra da canção. No entanto, acabou se tornando um sucesso estrondoso.

No momento, o vídeo conta com 3.357.284.738 visualizações.

Sugar (Maroon 5)- clipe dirigido por diretor famoso

O grupo Maroon 5 também é conhecido nas principais paradas de sucessos. No caso da música Sugar, além da música, o clipe também foi um sucesso, entrando para a lista de vídeos mais vistos do YouTube. Boa parte de sucesso se deve ao fato da produção ter sido dirigida por David Dobkin, diretor de filmes.

Além disso, o clipe ficou muito conhecido por sua história. Isso porque, no vídeo, a banda invade vários casamentos em Los Angeles. E o que aconteceu foi realmente uma invasão, uma vez que nenhum dos casais estava ciente da ação, que foi filmada e virou o vídeo. Hoje em dia, o vídeo conta com 3.314.166.844 visualizações.

Shake It Off  (Taylor Swift)- maior visualização de uma artista mulher

Além de várias músicas nos topos das paradas de sucesso, Taylor Swift também fez história como sendo a artista mulher na lsita de vídeos mais vistos no YouTube. Sendo assim, o clipe de 2014, Shake it Off, mostra a cantora e vários dançarinos soltando o corpo em vários estilos de dança diferentes.

O vídeo já atingiu 2.980.530.882 visualizações até o momento.

Bailando (Enrique Iglesias ft. Descemer Bueno e Gente De Zona)- um dos vídeos mais vistos é bilíngue

De modo geral, a música Bailando, de Enrique Iglesias, ressalta o apelo internacional do mundo da música. Isso porque, o cantor gravou versões diferentes do clipe cantando em inglês e espanhol. Além disso, há uma versão que mistura as duas línguas.

Contudo, a versão mais popular foi a cantada em espanhol, que já conta com 2.922.230.510 visualizações.

Roar (Katy Perry)- primeiro vídeo de uma mulher a atingir 1 bilhão de visualizações

Katy Perry também marcou a história do TouTube a ter dois clipes na lista de vídeos mais vistos da plataforma. Ambos ficaram durante algum tempo na lista, mas somente Roar permaneceu. Lançado em 2015, o clipe mostra a artista sobrevivendo a um acidente de avião em uma selva.

Atualmente, o vídeo chegou a 3.203.056.017 visualizações.

Lean On (Major Lazer and DJ Snake ft. MØ)- recorde no YouTube e Spotify

Lean On, lançada em 2015, se tornou a música mais tocada no Spotify em toda a história do aplicativo. Além disso, o clipe da canção, gravado na Índia, atingiu números elevados de visualizações. Hoje em dia, os views chegaram à marca de 2.914.804.204.

Hello (Adele)- maior visualização em menor tempo

Adele foi outra cantora a ter um vídeo mais visto no YouTube. E não para por aí. Isso porque, o clipe de Hello atingiu 1 bilhão de views em apenas 88 dias. Além disso, a canção atingiu a primeira posição em todo o mundo, inclusive no Reino Unido e nos EUA.

Atualmente, o vídeo possui 2.731.526.138 visualizações na plataforma.

Dark Horse (Katy Perry ft. Juicy J)- o segundo clipe de Katy entre os vídeos mais vistos

Mais uma vez, Katy Perry conseguiu colocar um de seus clipes entre os vídeos mais vistos do YouTube. Lançado em 2013, o vídeo também fez parte de uma ação promocional da Pepsi, o que certamente impulsionou as visualizações da produção.

No momento em que essa matéria foi escrita, o clipe de Katy ao lado de Juicy J tinha 2.900.688.616 views.

Blank Space (Taylor Swift)- sucesso de visualizações em apenas 3 semanas

Além de Katy, Taylor também emplacou mais de uma produção na lista de vídeos mais vistos. Além disso, a música foi lançada em novembro de 2014 e em três semanas chegou ao topo da Billboard Hot 100. A quantidade de visualizações superou Shake it Off.

Assim, o vídeo já atingiu 2.665.853.824 visualizações.

Gostou? Então leia também: 17 objetos comuns que ficam bizarros vistos de perto

Fonte: Influencer Marketing Hub

Imagem: YT

Essa matéria Vídeos mais vistos – Campeões de visualização no YouTube foi criada pelo site Segredos do Mundo.

Últimas