Hora 7 Segue a líder! Corredora é acompanhada por rebanho de ovelhas em trilha

Segue a líder! Corredora é acompanhada por rebanho de ovelhas em trilha

Encontro curioso foi registrado em vídeo no departamento francês de Puy-de-Dôme e acabou compartilhado no Instagram

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma corredora foi perseguida por ovelhas
  • Cerca de 100 ovelhas estavam perdidas em mata na França
  • Os animais estavam pintados, o que facilita encontrar a fazenda a que pertecem
  • Uma atriz compartilhou a corrida inusitada da mulher francesa
Corredora foi 'perseguida' por rebanho de ovelhas em trilha na França

Corredora foi 'perseguida' por rebanho de ovelhas em trilha na França

Montagem/R7, com Instagram/@elea_gram

Uma mulher estava sendo perseguida por cerca de 100 ovelhas enquanto corria em uma trilha na França. A corredora havia encontrado o rebanho perdido na mata quando os animais passaram a segui-la. A atriz Eleanor Scholz contou o encontro inusitado que teve com a mulher e seus seguidores.

Eleanor também estava em uma caminhada quando encontrou a corredora, que parou para conversar com ela. A mulher explicou que os animais a estavam perseguindo desde que ela havia encontrado com eles.

No vídeo do rebanho e da líder compartilhado pela atriz no Instagram, é possível notar como as ovelhas aguardam a corredora, que para e conversa com Eleanor. Quando o papo entre as duas acaba, a mulher segue correndo e o rebanho vai atrás dela.

Segundo afirma especialista no MSD Veterinary Manuel, esse comportamento é comum entre as ovelhas. "As ovelhas exibem um instinto social intensamente gregário que lhes permite se relacionar intimamente com outras ovelhas e preferencialmente com membros do rebanho relacionados. Os movimentos de mentalidade de bando protegem os indivíduos dos predadores", explicam.

As ovelhas instintivamente se juntam e seguem um líder; no caso, a corredora francesa foi a escolhida da vez. Além disso, quando uma das ovelhas se move, as outras acabam acompanhando-a. 

A atriz também explicou pelas redes sociais que a corredora afirmou que iria voltar para um local onde avistou alguns pastores, que poderiam ajudar com as ovelhas perdidas. "Não teria sido difícil perguntar por aquela pequena comunidade e descobrir a quem elas pertencem, já que as ovelhas foram todas pintadas para identificar de qual fazenda elas vieram", afirmou ela.

Vale o clique: Quem projetou isso? Esses banheiros bizarros pioram os momentos de aperto de qualquer um

Eleanor diz também que as ovelhas estavam pintadas para que fosse possível identificar a quem elas perteciam, o que tornaria mais fácil encontrar o responsável pelos animais.

Divertindo-se com a situação, Eleanor imaginou qual seria a reação do fazendeiro ao perceber que o rebanho inteiro estava desaparecido.

Já as ovelhas a seguir foram matriculadas em uma escola para impedir o cancelamento das aulas. Confira!

Últimas