Hora 7 Sem saber, garotinha manuseia uma das serpentes mais venenosas do mundo

Sem saber, garotinha manuseia uma das serpentes mais venenosas do mundo

Marrom-oriental é considerada a mais mortal da Austrália. Picada do animal pode paralisar a vítima em menos de cinco minutos

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Uma criança desavisada gravou o momento em que manuseava uma marrom-oriental

  • Essa serpente é considerada por especialistas uma das mais venenosas do mundo

  • O vídeo com a cena foi encaminhado pelo avô da menina a um apanhador de cobras

  • O especialista considerou muita sorte a garotinha não ter sido picada

Garotinha de 11 anos manuseou uma das serpentes mais venenosas do mundo

Garotinha de 11 anos manuseou uma das serpentes mais venenosas do mundo

Montagem/R7, com Reprodução/Facebook/Stewy the Snake Catcher

Uma garotinha desavisada de 11 anos gravou o momento em que manuseava uma marrom-oriental (Pseudonaja textilis), serpente considerada por especialistas uma das mais venenosas do mundo. O registro de dar calafrios foi captado durante caminhada em trilha nos arredores de Melbourne, na Austrália.

A gravação acabou compartilhada no Facebook por um apanhador de cobras profissional. Segundo ele, o conteúdo foi enviado pelo avô da menina, que desejava saber a espécie do réptil em questão. Assista abaixo:

"Esta é uma serpente-marrom-oriental extremamente perigosa", explicou o apanhador na postagem. "A garota do vídeo tem muita sorte por não ter sido picada e seus pais provavelmente deveriam comprar um bilhete de loteria."

O especialista acrescenta que esses animais costumam ser bastante ariscos, além de "serem responsáveis ​​​​pela maioria das mortes causadas por mordidas de cobras na Austrália". Como já mencionado em matérias anteriores de HORA 7, uma picada pode paralisar a vítima em menos de cinco minutos.

Ele também aproveitou a publicação para fazer um alerta: "Lembre seus filhos e netos de que não se deve interferir e interagir com qualquer vida selvagem, a menos que seja treinado para fazê-lo. Esta garotinha poderia realmente ter morrido ao ser mordida".

Vale o clique: Como sobreviver (ou evitar) a um ataque de tubarão? Especialistas ensinam

Além disso, o apanhador lembra que interferências desse tipo na Austrália não são apenas perigosas, mas também "ilegais" — uma vez que as serpentes locais são protegidas por legislação específica.

O vídeo atraiu uma multidão de espectadores, que se mostraram espantados com o fato de a menina ter saído ilesa da situação.

"Uau! Como ela não foi picada, a marrom-oriental parecia nem um pouco perturbada", reparou um comentarista. "Essa ação foi totalmente negligente dos adultos envolvidos e a criança tem uma sorte incrível de viver para contar a história", apontou outro. "Deixe as serpentes em paz e não se aproxime delas. Se você precisar remover uma, chame um apanhador profissional", aconselhou.

Já a serpente a seguir picou um homem bêbado, que mordeu a serpente e acabou internado em estado grave. Entenda!

Últimas