Resumindo a Notícia
- Uma sereia profissional salvou a vida de um mergulhador
- O homem estava inconsciente e espumando pela boca quando foi encontrado
- A sereia dá aulas de mergulho e natação em uma instituição
- Ela também possui treinamento de segurança e resgate
A sereia é treinada para realizar resgates e cuidar de medidas de segurança na água
Reprodução/Instagram/@themermaidelleUma sereia profissional salvou a vida de um mergulhador na ilha de Santa Catalina, na Califórnia. Ela nadava na região quando encontrou o homem inconsciente e espumando pela boca, no final de outubro.
Elle Jimenez estava no mar junto com sua equipe, quando avistou o homem que se afogava. Com a ajuda de todos, ela o retirou da água e o levou até a areia. O mergulhador recebeu reanimação cardiorrespiratória durante dez minutos até voltar a respirar definitivamente.
"Há um equívoco sobre sereias profissionais, acho que as pessoas não percebem o quão treinados somos em habilidades de salvamento", destacou ela ao site Independent.
Jimenez, de 33 anos, também já foi dançarina. Elle revela que quando começou a carreira como sereia profissional, em 2016, nem sabia nadar. A pedido de uma cliente, que pediu que ela se apresentasse como uma seria, a profissional decidiu fazer aulas de mergulho.
Após as aulas, Jimenez ficou interessada em ser sereia profissional, e passou a integrar uma organização de mergulho. Ela trabalha como uma instrutora de sereias e ensina mergulho e natação, além dos cuidados vitais de segurança e resgate - tudo com uma calda de peixe!
Todo esse conhecimento garantiu que ela pudesse salvar o mergulhador — que não teve o nome revelado e passsa bem. "Eu nunca tive que realizar um resgate real antes, apenas nos treinos. Então, para mim, esse incidente solidificou que nosso treinamento é vital. Fiquei muito feliz em saber que o mergulhador agora está bem", completou ela.
LEIA TAMBÉM: Só lembra o próprio nome! Mulher é encontrada seminua, molhada e com dedos colados e diz ser sereia