Resumindo a Notícia
- Um castor resgatado criou uma barreira no centro de cuidado de animais
- O animal seguiu o instinto de se proteger com os galhos
- O filhote foi encontrado, sem os pais, na beira de uma estrada
- O castor precisará ficar dois anos na reabilitação
O animal foi resgatado na beira de uma estrada na Inglaterra
Reprodução / Instagram / Newhouse Wildlife RescueUm castor bebê foi resgatado na beira de uma estrada na cidade de Chelmsford, na Inglaterra, após uma forte chuva. No local de reabilitação, o animal tentou criar uma barreira na porta com galhos, atividade comum dos castores na natureza. O resultado é um vídeo fofo do momento.
O centro de cuidado de animais Newhouse Wildlife Rescue, que resgatou o mamífero e está cuidando dele, tentou juntar o filhote com os pais, mas as tentativas não foram bem-sucedidas. Por isso, o castor vai passar dois anos na reabilitação — tempo que o bebê precisaria para aprender a viver sozinho.
O castor é apenas um filhote
Reprodução / Instagram / Newhouse Wildlife RescueApesar disso, o animal parece estar se adaptando e seguindo os instintos, como demonstrou ao construir uma barreira na porta do local em que está.
A construção dessas barreiras é comum entre os castores, que são conhecidos como os engenheiros da natureza — em seu habitat natural, eles utilizam lama, pedras e galhos para fazer barragens que interrompem o movimento das águas, o que lhes permite proteger-se dos predadores.
O momento único e fofo de Nibi, como foi chamado o animal resgatado, foi filmado e compartilhado no Instagram do centro de resgate. O animal parece animado ao dar alguns pulos enquanto empurra diversos galhos até a porta.
E POR FALAR EM ANIMAIS RESGATADOS, CONFIRA TAMBÉM: Motorista usa café para resgatar gatinhos congelados em estrada