Hora 7 Tartaruga de 30 kg foge três vezes em um mês e ganha até fãs

Tartaruga de 30 kg foge três vezes em um mês e ganha até fãs

Batata viveu tranquila por 9 anos após adoção, mas recentemente decidiu pegar a estrada nos Estados Unidos

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Animal pegou a estrada e foi encontrado pela polícia

Animal pegou a estrada e foi encontrado pela polícia

Reprodução/Vídeo/Fox16

Batata é uma tartaruga de 14 anos e quase 30 kg que recentemente tomou gosto pela fuga. Em um mês, ela já fugiu três vezes, e foi vista com o pé na estrada, caminhando por uma rodovia interestadual.

O animal foi adotado há 9 anos por Chelsea Hattaway, que mora em Arkansas, nos Estados Unidos. Era uma tartaruga bem tranquila e caseira, até recentemente.

"Ela nunca escapou nos nove anos em que a tivemos, mas agora esta é sua terceira fuga. Tem um novo hobby", brincou Chelsea, em entrevista ao canal local KLRT.

A dona diz que o ímpeto de liberdade do animal não a assusta, ela apenas teme que um carro atropele a tartaruga — mesmo que ela uma avantajada tartaruga-de-esporas-africana (Centrochelys sulcata), que pode chegar a 50 kg e é a terceira maior tartaruga terrestre do mundo.

O animal já desenvolveu várias técnicas para conseguir fugir, desde forçar o cercado onde vive, até esperar alguém deixar uma porta aberta e ir embora.

Na primeira fuga, ela foi encontrada na garagem de um vizinho, três casas adiante.

Na segunda fuga, empreendida dia 12, ela foi mais longe e pegou a Interestedual 40, que corta a região. Horas depois, Batata fugiu de novo e foi localizada pela polícia, na mesma rodovia.

"Quando cheguei lá, já havia três carros parados", afirma Chelsea, que percebeu que o animal agora tem fama.

"Batata tem muitos amigos. Ela tem seguidores e fãs no momento", completa Chelsea, que não informou como uma tartaruga tão grande pode ser uma mestra de fugas tão habilidosa.

LEIA ABAIXO: Tartaruga gigante de 30 kg entra em quintal e amedronta família

Últimas