Hora 7 Teoria descarta origem alienígena do misterioso OVNI Cavaleiro Negro

Teoria descarta origem alienígena do misterioso OVNI Cavaleiro Negro

Segundo a Nasa, avistamento de suposto objeto de 13.000 anos é apenas o pedaço de um antigo satélite de espionagem

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

Segundo a Nasa, trata-se apenas de um pedaço de lixo espacial

Segundo a Nasa, trata-se apenas de um pedaço de lixo espacial

Reprodução/Boredom Therapy

Uma das teorias mais persistentes envolvendo OVNIs é a do Cavaleiro Negro, um suposto objeto alienígena gigante que circunda a Terra há décadas. Em algumas das versões, o tal objeto também envia mensagens indecifráveis para o nosso planeta e teria cerca de 13.000 anos de idade.

Mas o que ele é de verdade? Uma nova leva de informações pode por fim ao mistério.

A Nasa confirma há certo tempo que as fotos do tal Cavaleiro Negro (como essa acima) são genuínas, mas desmonta qualquer teoria do tipo. Segundo a agência, o artefato nas fotos é apenas um pedaço de lixo espacial vez ou outra detectado na órbita do nosso planeta.

Mas os integrantes da comunidade ufóloga dizem que a história não deve ser descartada tão facilmente. Eles citam o brilhante inventor Nikola Tesla, um dos pais da eletricidade, que afirmou que "captou sinais numéricos" de algum tipo de "objeto espacial marciano".

"Acredito que os marcianos usaram números para comunicação porque os números são universais", afirmou ele a um repórter do Albany Telegram, em 1923.

Segundo uma matéria da revista VICE, é justamente dessa história de Tesla receber transmissões do espaço que surgiu a hipótese do Cavaleiro Negro. Para torná-la ainda mais robusta, estudiosos do objeto utilizaram depoimentos do astronauta Gordon Cooper, da missão Mercury Seven, de 1959. Ele até escreveu um livro sobre o avistamento, chamado Leap of Faith: An Astronaut's Journey Into the Unknown.

Paranoia da Guerra Fria

Em uma matéria de quarta-feira (16), a revista Popular Mechanics afirma que a cultura geral de desconfiança e paranoia da Guerra Fria ampliou as teorias sobre o Cavaleiro Negro.

Como os Estados Unidos e a União Soviética não confiavam um no outro, não recolhiam o lixo espacial, para evitar que uma operação do tipo destruísse satélites da potência rival. Essa política de sujeira mútua fez com que observadores em busca de OVNIs tivessem um prato cheio de tranqueiras circundando a órbita do planeta.

Até que surgiu a imagem clássica do suposto satélite alienígena:

De fato é um objeto... espacial...

De fato é um objeto... espacial...

Reprodução/Secure Team

Diversas hipóteses sobre a identidade do objeto surgiram: uma simples manta térmica que se soltou de um foguete, um pedaço do satélite Discoverer ou ainda — a melhor delas — restos do projeto CORONA, criado pela CIA e a Força Aérea para desenvolver satélites de observação.

Além disso, segundo astrofísicos, objetos espaciais enviam sinais passíveis de captação mesmo muito depois de se tornarem lixo espacial, o que poderia, em parte, responder o mistério das transmissões misteriosas.

E aí, o que é o Cavaleiro Negro?

Estudos da Nasa descartam qualquer possibilidade alienígena do objeto, afirmando que se trata "quase certamente trata-se" da criação de uma história através da observação de uma série de eventos sem conexão.

Por exemplo: a presença de lixo espacial, a declaração de Tesla e os avistamentos de um astronauta famoso. Todos esses fatos não possuem uma conexão realmente forte entre si, mas se tornaram uma teoria unificada impactante, e até simpática.

Mas... nunca se sabe, não é?!

LEIA UM POUCO MAIS SOBRE O CAVALEIRO NEGRO

Últimas