Hora 7 Trio de aves se une e defende filhote de ataque de píton gigante

Trio de aves se une e defende filhote de ataque de píton gigante

Cena filmada na Austrália mostrou que nem sempre um predador voraz é capaz de assustar uma família unida

  • Hora 7 | Filipe Siqueira, do R7

"Você não vai passar!!!"

"Você não vai passar!!!"

Reprodução/Facebook/ABC Darwin

Três aves conhecidas como maçaricos-reais (Numenius arquata) peitaram uma píton faminta, que queria devorar um filhote indefeso. De asas abertas, as aves ficaram entre a cobra e a cria, presa fácil para o predador.

O embate foi filmado por Tash Cotter, perto de Darwin, norte da Austrália, com a sugestiva descrição: "Equipe de pais protetores ferozes bem aqui".

A píton não deu sinais de que ficou intimidada com a atitude protetora do trio, que se manteve firme ante a aproximação do predador, durante todo o vídeo de pouco mais de um minuto.

Nos comentários, muitos moradores locais afirmaram que os maçaricos são conhecidos pela coragem, insistência e capacidade de agir em grupo.

"Você não vai querer mexer com aqueles pássaros em seus ninhos, eles me atacaram lá uma vez", afirmou um dos comentários, feito por um morador local.

Segundo especialistas ouvidos pelo Daily Mail, os maçaricos geralmente não são agressivos, mas se tornam extremamente aguerridos quando surge alguma ameaça aos ovos ou filhotes.

Corvos também podem ficar bem agressivos por causa de filhotes, como um homem atacado há três anos por um bando deles pode atestar. Relembre a história abaixo!

Últimas