Resumindo a Notícia
- Uma turista acabou atacada por um macaco durante visita ao Taj Mahal
- O incidente ocorreu no momento em que ela tirava uma fotografia do símio
- A vítima teve que receber atendimento médico devido às agressões sofridas
- Um funcionário do local afirma que ocorrências do tipo têm aumentado nos últimos tempos
Turista espanhola foi atacada por gangue de macacos dentro do Taj Mahal, na Índia
Foto/Siraj Qureshi (via India Today)Uma turista acabou atacada por um macaco, durante visita ao Taj Mahal, na cidade indiana de Agra. Identificada apenas como Sandra, a mulher de nacionalidade espanhola teve que receber atendimento médico devido às agressões sofridas.
De acordo com o jornal Hindustan Times, o incidente ocorreu no momento em que a turista tirava uma fotografia do símio, próximo a um dos portões do monumento.
"Tem havido um aumento desses ataques de macacos direcionados aos turistas, incluindo turistas estrangeiros, nos últimos dias", admitiu Prince Vajpayee, assistente de conservação do Serviço Arqueológico da Índia (ASI, na sigla em inglês) no Taj Mahal.
Vale o clique: Hora da soneca! Gatos mostram que todo lugar e qualquer posição são perfeitos para tirar um cochilo
Ele também informou que a espanhola recebeu os primeiros socorros no local e posteriormente o tratamento adequado para a situação em um centro médico da região.
A revista India Today acrescenta que o ataque ocorre após outro caso recente de agressão símia no local, onde um garoto de 8 anos de idade visitava a atração com o pais e levou uma mordida nas costas. O pequeno também foi encaminhado a um hospital, e infelizmente não conseguiu conhecer a atração antes de voltar para casa.
Funcionários da ASI costumam fazer rondas pelo Taj Mahal a fim de proteger os visitante das hordas de macacos que habitam o complexo. No entanto, as leis de proteção locais não permitem que esses primatas sejam capturados ou realocados.
Já o turista a seguir contraiu um verme no pênis e acabou paralisado após mergulhar em um lago. Entenda abaixo: