Hora 7 Uma em 10 milhões! Pescador fisga lagosta alaranjada raríssima e a salva de virar refeição

Uma em 10 milhões! Pescador fisga lagosta alaranjada raríssima e a salva de virar refeição

Captura surpreendente ocorreu em Papua-Nova Guiné e pescador decidiu enviar o animal para empresa especializada em crustáceos

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Uma lagosta laranja raríssima foi capturada em Papua-Nova Guiné
  • Segundo organização, achado é de "um em 10 milhões"
  • Em vez de vendê-la a um restaurante, o pescador a enviou para especialistas em lagostas
  • Agora, o animal será exposto em aquário e receberá visita de curiosos
Uma lagosta comum ao lado de um raríssimo exemplar laranja

Uma lagosta comum ao lado de um raríssimo exemplar laranja

Reprodução/Christina MacNeil/Barratlantic (via Mirror)

Um pescador capturou uma lagosta laranja extremamente rara na região de Papua-Nova Guiné. A raridade do animal o salvou de ser degustado em algum restaurante — ele foi encaminhado para ser exposto em um aquário e receberá visitação.

Oran Boyd, de 23 anos, pescava perto das chamadas Ilhas Ocidentais, a nordeste da ilha principal do país, quando encontrou a lagosta. Ao contrário dos outros crustáceos pescados, esse não foi encaminhado para uma empresa de processamento de frutos do mar.

O destino do animal, segundo Oran, vai ser um aquário da empresa de pesca britânica Barratlantic, onde receberá visitas de curiosos.

Normalmente, lagostas são cinzas ou marrons, e só ficam alaranjadas quando cozidas. A cor escura facilita a camuflagem no ambiente marítimo, de acordo com especialistas.

Segundo a ONG de conservação National Lobster Hatchery, especializada em lagostas, a chance de uma lagosta ser naturalmente laranja é de cerca de "uma em 10 milhões" — o suficiente para salvar o animal da panela.

"É a terceira que pegamos na mesma área nos últimos quatro anos", informou Oran, estupefato, logo depois revelando que ela não é tão rara assim. "É muito estranho quantas delas parecem estar naquela pequena área."

A Barratlantic se mostrou entusiasmada com a lagosta, que tem 650 g e 45 cm, e reafirmou que ela não será vendida.

"Acho que ele [o pescador] sabia quão raro era e queria entregá-la para colocarmos em nosso tanque com nossas outras lagostas", disse Christina MacNeil, gerente da empresa.

E que tal um achado em cem milhões?! Essa é raridade: uma lagosta "fantasma" pescada em 2018. Reveja as imagens do animal abaixo!

Últimas