Resumindo a Notícia
- Uma luta de ursos deixou um rastro de destruição na garagem de uma casa na Califórnia
- Um vídeo mostrou que a luta foi intensa e barulhenta
- A dona da casa acordou assustada e disse que nunca viu uma briga do tipo
- Os animais só foram embora quando os cachorros da casa começaram a latir
A briga foi tão insana que é até difícil entender a imagem
Reprodução/YouTube/ABC7Tudo indica que a Califórnia está se tornando um estado dominado por ursos, onde humanos têm permissão para morar. A mais nova prova dessa tendência é que uma moradora de Lake Tahoe foi acordada por uma briga de ursos na garagem dela, na madrugada da segunda (20).
Em um vídeo gravado por uma câmera de segurança, é possível ver que os animais possuem uma técnica de luta assustadora. De pé, eles trocam sopapos velozes e tentam derrubar o adversário.
Só restou a Lisa Quick, dona da casa, assistir a tudo e ouvir a barulheira do embate no terreno dela.
Em entrevista à rede ABC7, ela disse que acordou ao ouvir "rosnados estranhos" e inicialmente achou que era uma briga entre um urso e um guaxinim ou contra um coiote.
"Eu vejo ursos todos os dias, mas nunca os vi brigando antes", completou ela, ainda abismada. A treta só acabou quando ela e os cachorros fizeram barulho o bastante para espantar a dupla selvagem.
Inclusive, a região de Lake Tahoe é famosa pela ação desenfreada de ursos, especialmente o lendário Hank, o Tanque, que chegou a ter a pena de morte decretada por autoridades locais.
Apenas uma análise de DNA salvou o animal da caça, ao revelar que, na verdade, ao menos três ursos foram responsáveis pelas dezenas de ataques creditados a ele.
LEIA ABAIXO: EUA ensinam como escapar de ursos: 'Não sacrifique um amigo'