Resumindo a Notícia
- Uma vaca australiana foi flagrada em um pasto com a cabeça mergulhado em teias de aranha.
- A cena está ligada às inundações que atingiram a costa leste do país em 2021.
- Os terrenos encharcados obrigaram algumas espécies a se deslocar em busca de abrigo.
- Como as aranhas, atualmente em período reprodutivo, que usam muita teia nessas viagens.
Uma vaca australiana pisou num pasto repleto de teias de aranhas e saiu desse jeito
Montagem/R7, com Facebook/ABC BallaratA cabeça da vaca acima pode ser usado no seguinte aviso: "Atenção: teias de aranha no pasto!" Pois foi exatamente isso o que ela encontrou aos montes em um amplo terreno de Woolsthorpe, na Austrália, enquanto se alimentava.
Em entrevista à rádio ABC Ballarat, um morador, identificado apenas como Graeme, explicou que o fenômeno das teias é comum na região nos meses de abril e maio.
"Várias aranhas tecem teias na minha grama todo outono", contou, "essa vaca Angus acabou com a cabeça cheia enquanto pastava."
No entanto, as inundações que atingiram a costa leste da Austrália em 2021 criaram um fluxo muito maior de animais, em busca de regiões mais altas e menos úmidas. Como as aranhas responsáveis pelas teias acima, que atualmente estão em período de acasalamento.
Vale o clique: Disputa territorial gera mureta de cocô com 76 m de comprimento
"Elas habitam o solo, ambiente que acabou inundado", pontuou Graham Milledge, gerente de aracnologia do Museu Australiano, ao Daily Mail Austrália.
"Normalmente, elas usam a teia para ajudá-las a se locomover. É um processo conhecido como balonismo, que as ajuda a viajar longas distâncias", explicou o especialista.
O resultado dessas migrações aracnídeas é o que vemos sobre a cabeça da vaca desavisada.
Ainda na Austrália, uma vaca foi flagrada com uma píton na boca. Conheça abaixo a chupa-cobra!