Animal ficou pensativo em praia, antes de ser alvejado pela polícia
Reprodução/Twitter/Luke BradnamUma vaca viveu uma jornada das grandes após fortes chuvas causarem enchentes no nordeste da Austrália. O bovino boiou em um rio após ser levado por uma inundação, perdeu um filhote e acabou em uma praia do sul do país, perdida.
Infelizmente, a aventura teve um fim trágico: uma ONG tentou resgatá-la por horas, sem sucesso, e a polícia acabou matando a sobrevivente, após ela se aproximar de uma estrada.
Não se sabe exatamente a trajetória percorrida pelo bovino. O site australiano 9News especulou que o animal flutuou por cerca de 4,5 km nas águas do rio Tweed, após ser atingida pela enchente em uma fazenda da cidade de Terranora.
Na terça-feira (1), a vaca foi vista perdida e abalada na praia de Duranbah, conhecida por ser frequentada por surfistas.
A polícia foi chamada e orientou os frequentadores da orla a manter distância, pois o animal poderia estar atordoado e violento após a situação traumática.
A organização Farm Animal Rescue organizou um plano de resgate, que 13 horas depois não conseguiu remover a vaca com sucesso. O mesmo grupo informou que o animal havia perdido um filhote, que provavelmente morreu durante a inundação.
O caso não terminou bem. Policiais locais mataram a vaca com cinco tiros, após consultar o proprietário do animal.
Jornais informaram que a polícia do país possui autoridade para sacrificar animais que possam oferecer riscos de acidentes de trânsito ou para moradores. Segundo o Daily Mail Australia, a vaca se aproximou demais de uma estrada, perto de uma ponte.
O caso gerou revolta nas redes sociais e entre defensores de direitos de animais. A Farm Animal Rescue publicou um comunicado sobre o caso no Facebook.
"Nossa equipe passou 13 horas tentando levá-la para um lugar seguro e está muito perturbada [após a morte]. Descanse em paz doce senhora. Ninguém pode machucá-lo agora", dizia parte da triste mensagem.
LEIA ABAIXO: Vaca leva 3 tiros na cabeça, não morre e agora é um 'pet da sorte'