Hora 7 Vídeo assustador: mergulhador se desespera ao ser atacado por tubarão mais rápido do mundo

Vídeo assustador: mergulhador se desespera ao ser atacado por tubarão mais rápido do mundo

Chad Patti mergulhava próximo à costa da Flórida quando foi surpreendido pelo animal extremamente veloz

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Um mergulhador levou um susto ao ser atacado por um tubarão
  • O tubarão-mako, considerado o mais rápido do mundo, apareceu de repente
  • O animal arrancou a nadadeira do pé do mergulhador e a devorou
  • Por sorte, ele saiu sem nenhum ferimento
O tubarão-mako é considerado o mais rápido do mundo e chega a atingir 88 km/h

O tubarão-mako é considerado o mais rápido do mundo e chega a atingir 88 km/h

Reprodução/jidanchaomian (Sob Licença Creative Commons)

Um mergulhador entrou em desespero ao ser atacado de repente por um tubarão-mako. O incidente aconteceu no dia 1° de janeiro durante um mergulho na costa de Pensacola, cidade do estado americano da Flórida.

O vídeo assustador, registrado pela câmera GoPro presa à cabeça de Chad Patti, mostra o momento em que o animal, de aproximadamente 3 metros, aparece por baixo do mergulhador. Ele havia voltado para a superfície naquele momento, quando o tubarão apareceu.

Chad levou um grande susto e ficou desesperado ao perceber que o animal o estava atacando. O tubarão mais rápido do mundo arrancou um dos pés de pato utilizados por Chad.

"Eu diminui cinco vezes a velocidade [do vídeo], e você pode ver que o tubarão claramente está com a nadadeira na boca. Você pode vê-lo esmagá-la", comentou o mergulhador ao jornal local de Pensacola.

A tática usada pelo tubarão, na qual segura os pés do mergulhador para se lançar contra ele, é comum da espécie. "Basicamente, [o tubarão] empurrou meu joelho contra o peito, quase me tirou o fôlego, tirou a arma da minha mão e inundou parcialmente minha máscara, o que me obrigou a dar uma cambalhota na água", relembra Chad sobre o ataque.

No momento do desespero, ele começou a gritar pelo nome de seu amigo, Josh Loucks. Apesar disso, o tubarão se afastou de Chad, que conseguiu voltar inteiro para o barco.

"Foi um ataque predatório do mako. Eu era sua presa. Não houve confusão de identidade. Não havia peixe na água. Sem sangue na água", finalizou Chad.

VEJA TAMBÉM: Mergulhador flagra tubarão monstruoso caçando em praia

Últimas