Hora 7 Vídeo raro mostra 'dança' entre cascavéis machos para conquistar fêmea

Vídeo raro mostra 'dança' entre cascavéis machos para conquistar fêmea

Flagrante da natureza foi captado por alpinista em trilha nos arredores de Bloomington, em Indiana (EUA)

Resumindo a Notícia

  • Uma dupla de cascavéis machos foi flagrada durante uma espécie de dança nos EUA.
  • No entanto, os marmanjos na realidade estavam envolvidos em um combate por uma fêmea.
  • O enrosco reptiliano é extremamente raro de ser avistado.
  • Felizmente, o aplinista que testemunhou a cena registrou tudo em vídeo.
'Dança' de combate entre cascavéis machos tem o objetivo de atrair fêmea da espécie

'Dança' de combate entre cascavéis machos tem o objetivo de atrair fêmea da espécie

Montagem/R7, com Facebook/Compass Media

Duas cascavéis machos foram flagradas durante uma espécie de dança, em trilha nos arredores de Bloomington, em Indiana (EUA). No entanto, os movimentos nada tinham de amistosos: os marmanjos na realidade estavam envolvidos em um ritual de combate para conquistar uma fêmea à espreita.

De acordo com o tabloide Daily Mail, o enrosco reptiliano é extremamente raro de ser avistado, pelo fato dos animais em questão serem bastante reclusos. Felizmente, o alpinista Nick Engler fez questão de resgitrá-lo em vídeo. Assista abaixo:

"Estas são duas serpentes machos envolvidas em combate ritual", comentou Engler, na postagem original do conteúdo. "Estão tentando firmar domínio para impressionar uma fêmea próxima."

Para alívio dos entuasiastas da natureza, o alpinista também informou que nenhuma das cascavéis morreu ao final: "Uma [delas] apenas deslizou, depois de aproximadamente 20 minutos."

Alguns comentaristas acreditam que os brigões acima sejam cascavéis-de-madeira (Crotalus horridus), uma das 32 espécies nativas da região, segundo dados do Departamento de Recursos Naturais de Indiana.

Vale o clique: Jovem fica com 'olhos de zumbi' após fazer extensões de cílios: 'Achei que ficaria cega'

Elas crescem em média até 1,5 m de comprimento e não costumam agir de forma agressiva — a menos, claro, que sejam provocadas.

Enquanto alguns espectadores se mostraram um tanto intimidados diante do ritual de combate, outros agradeceram pelo conteúdo.

"Não deveria ter assistido isso. Provavelmente vai me dar pesadelos. Que bom que você os viu primeiro", escreveu aliviado um internauta. "Absolutamente incrível. Uma bela exibição", festejou um segundo.

Já uma cascavel invasora acabou surpreendida e devorada por uma serpente "vigilante". Confira!

Últimas