Resumindo a Notícia
- Uma empresa japonesa criou uma cadeira extremamente desconfortável
- O móvel é formado por uma ametista gigante e custa R$ 18 mil
- Muitos acharam que era algum meme quando a imagem foi publicada nas redes sociais
- Criador do móvel disse que teve a ideia assim que comprou o mineral
Você seria produtivo sentado nesse móvel?
Reprodução/Twitter/@factory___mUma empresa japonesa especializada em processamento de pedras semipreciosas anunciou a venda de um móvel extremamente desconfortável. A cadeira de escritório, vendida por 450.000 ienes (o equivalente a R$ 18.145 no câmbio atual), é formada por uma gigantesca ametista em formato de letra L, cheia de pontas e pernas com rodinhas.
O estranho móvel foi criado pela Factory-M. Quando as imagens da estranha cadeira foram divulgadas nas redes sociais, muitos acharam que era algum tipo de piada ou meme ainda incompreensível, e não um objeto real.
"Fiz uma cadeira de ametista na qual você pode realmente sentar, então, por favor, dê uma olhada", diz a legenda do tuíte acima, que apresenta o produto.
A ideia para criar o estranho produto veio naturalmente, como revelou Koichi Hasegawa, fundador da empresa.
Segundo o site Oddity Central, ele adquiriu o mineral imenso em uma viagem aos Estados Unidos, percebeu o formato dela e imaginou como ela daria uma "boa" cadeira.
Hasegawa disse que as pontas da pedra foram amenizadas para tornar minimamente seguro sentar na ametista, que ainda assim parece extremamente desconfortável. A cadeira-pedra pesa 99 kg, segundo a empresa.
LEIA ABAIXO: Essas cadeiras com rostos são macabras e fofas ao mesmo tempo