Resumindo a Notícia
- Um voo na China foi cancelado após moedas serem achadas em uma das turbinas do avião.
- Um dos 148 passageiros admitiu ter jogado o dinheiro na engrenagem antes de embarcar.
- As moedas poderiam ter danificado o mecanismo ou até mesmo provocar um incêndio.
- Todos viajantes puderam remarcar o voo, com exceção do dono das moedas, que foi detido.
Moedas atiradas em motor de avião fez voo com 148 passageiros ser cancelado na China
Reprodução/Daily MailUm voo com 148 passageiros teve que ser cancelado após funcionários do aeroporto de Weifang, na China, encontrarem moedas em uma das turbinas do avião. Um dos viajantes admitiu posteriormente ser o dono do dinheiro.
Segundo o tabloide Daily Mail, a aeronave pertence à companhia Beibu Gulf Airlines e tinha como destino a cidade chinesa de Haiku. No entanto, antes da decolagem, trabalhadores notaram moedas na pista e imediatamente alertaram a tripulação.
A equipe de manutenção conseguiu recuperar todo o dinheiro de dentro da turbina. O que não impediu o cancelamento do voo por questões de segurança.
Vale o clique: Moradores ficam sem internet após castores mastigarem fiação
O Daily Mail explica que os objetos metálicos atirados no mecanismo poderiam danificá-lo, além de serem capazes de provocar um possível incêndio.
Todos os passageiros foram obrigados a desembarcar e puderam remarcar um novo voo. Com exceção do dono das moedas, identificado apenas como Wang, que acabou detido pela polícia.
Em 2019, três casos semelhantes foram registrados no país asiático. Todos perpetrados por cidadãos que acreditavam na capacidade das moedas em trazer sorte ou atender algum desejo. O histórico indica que essa também teria sido a motivação de Wang, de acordo com as publicações consultadas pelo HORA 7.
Já um bibliotecário fez um alerta falso de bomba para não perder um voo, mas acabou atrasando a própria vida. Entenda abaixo!