Hora 7 Youtuber causa acidente de avião para ganhar visualizações e perde licença de piloto

Youtuber causa acidente de avião para ganhar visualizações e perde licença de piloto

Durante a gravação, Trevor Jacob não tentou reiniciar o motor do avião e ainda gravou o salto de paraquedas feito da aeronave

  • Hora 7 | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Um youtuber foi acusado de causar um acidente apenas para ganhar visualizações

  • Na gravação, Trevor Jacobs não tentou reiniciar o motor da aeronave após uma pane

  • Também usava paraquedas, coisa que não fez em voos anteriores

  • Por causa da gravação, ele ficará ao menos um ano sem licença de voo

Ele fingiu tudo!

Ele fingiu tudo!

Reprodução/YouTube/Trevor Jacob

Um youtuber foi acusado de causar propositalmente um acidente de avião para ganhar visualizações na rede social. Como consequência, as autoridades aéreas dos Estados Unidos caçaram a licença do sujeito — que, como parece mandar a cartilha da rede social, publicou um novo vídeo sobre o assunto avisando que ficará uns tempos sem voar.

Trevor Jacob era um snowboarder olímpico e virou youtuber de sucesso. Em dezembro passado, ele publicou um vídeo chamado I Crashed My Plane ("Bati meu avião", em tradução livre), que alcançou quase 2,5 milhões de visualizações.

No vídeo, o avião se choca nas montanhas da Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia, pouco depois de Jacob saltar de paraquedas da aeronave.

A FAA (Administração Federal de Aviação, dos EUA) analisou as imagens e concluiu que o acidente foi proposital.

"Em 24 de novembro de 2021 [dia da gravação], você demonstrou falta de cuidado, julgamento e responsabilidade ao optar por pular de uma aeronave apenas para gravar as imagens do acidente", afirma o comunicado da FAA enviado a Jacob.

As pistas deixadas pelo youtuber foram várias. Após a hélice do avião parar, Jacob não tentou reiniciá-la nem fez qualquer outro procedimento de emergência. Além disso, nem sequer notificou os controladores aéreos mais próximos do acidente que se avizinhava. E, como bom youtuber, recuperou as câmeras do avião após a queda.

Jacob também usava paraquedas, coisa que ele não havia feito em diversos voos anteriores, e filmou o salto utilizando um pau de selfie, uma demonstração de que planejara tudo.

Até outros youtubers o criticaram e disseram que a punição deveria ter sido aplicada mais cedo, e com ainda mais rigor. Nos comentários do vídeo, Jacob também foi intensamente criticado pela gravação de sucesso.

Com a cassação da permissão de voo, Jacob não pode tirar outra licença por um período de um ano.

LEIA ABAIXO: Youtuber destrói esgoto de bairro inteiro após encher banheira de gel

Últimas