Poucas ideias! Canguru fêmea fugitiva dá soco na cara de policial antes de ser detida
Marsupial era transportada em caminhão para o zoológico de Québec, no Canadá, quando saltou do veículo e desapareceu por horas
Hora 7|Do R7
Uma canguru fêmea era transportada com seus filhotes para o zoológico de Québec, no Canadá, quando saltou do caminhão que fazia o trajeto. Durante a fuga, ela acabou sendo avistada por uma dupla de policiais, que patrulhavam as imediações de uma propriedade rural em Oshawa.
Enquanto monitoravam a situação, os agentes descobriram a origem do animal, que já era procurado por tratadores e possuía uma infinidade de vídeos compartilhados nas redes sociais. Os oficiais conseguiram fazer contato com os responsáveis pelo animal, que os aconselharam a capturá-lo agarrando-o pelo rabo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A estratégia deu certo. Mas, durante o resgate, a fêmea se estressou e desferiu um soco na cara de um dos policiais. "É algo que ele e os companheiros de pelotão se lembrarão pelo resto da carreira", avaliou o sargento da equipe, Chris Boileau, em entrevista ao canal CBC.
Ainda assim, a briguenta acabou transportada para o zoológico de Oshawa, onde foi submetida a exames. "Vamos mantê-la aqui por mais algum tempo, deixá-la descansar e garantir que esteja segura", afirmou Cameron Preyde, supervisor do local onde a fêmea está abrigada.
O especialista também estranhou o comportamento agressivo dela, já que desde sempre foi criada em cativeiro e estava acostumada com humanos. "Acho que ficou bastante assustada", avaliou.