Lhama mais velha do mundo completa 27 anos, e tutores pedem reconhecimento de recorde
O animal está com a família desde 2007, quando a filha do casal ainda não era nascida
Hora 7|Do R7
Uma lhama completou 27 anos de idade no último fim de semana no México, e agora seus tutores pedem que o animal seja reconhecido pelo Guinness World Record como o mais velho da espécie.
Dalai Llama, como é chamado, superou o último animal mais velho da espécie registrado pelo famoso livro de recordes. A lhama Rapper, de Washington, nos Estados Unidos, tinha 26 anos e 258 dias quando foi registrada como recordista pela idade.
Após Dalai completar 27 anos, os tutores já iniciaram o processo de inscrição para colocá-la no livro dos recordes o mais rápido possível.
Para Andrew Thomas, Kee Straits e a filha, Samibah Straits, o animal é como parte da família. Por isso, Dalai recebeu uma festa de aniversário para comemorar a data especial.
A comemoração contou com um festa cheia de convidados, alimentados com costelas, hambúrgueres e bolo de chocolate. Os presentes até vestiram chapéus para combinar com as decorações da festa.
A lhama foi presenteada com um "bolo" de alfafa (tipo de leguminosa) com velas. Uma cabra anã nigeriana, que é amiga de Dalai, também compareceu ao evento.
A família está com a lhama desde 2007, quando a filha do casal não havia nem nascido. "Ele é definitivamente uma parte da nossa família e significa muito para nós. Minha filha e eu nascemos no Peru, e nós os consideramos muito porque vivemos tão próximos de lhamas tradicionalmente", declarou Kee.
VEJA TAMBÉM: Brutal! Lhamas sem coração são encontradas em local de sacrifícios