1 em cada 3 franceses defende ideia de Le Pen, diz pesquisa
Líder da extrema-direita está em 1º lugar na corrida presidencial
Internacional|Da Ansa Brasil
Cerca de um a cada três franceses está de acordo com as ideias da candidata líder do partido Frente Nacional (FN) às eleições presidenciais na França, Marine Le Pen, segundo pesquisa publicada no jornal "Le Monde" nesta terça-feira (7).
De acordo com o estudo realizado pela Kantar Sofres-OnePoint, o sucesso eleitoral da ultra-direita do país está de mãos dadas com uma "banalização" das ideias do partido, principalmente por 58% dos franceses considerá-lo perigoso a democracia, um aumento de 10% em relação a 2012.
Por sua vez, cerca de 33% das pessoas estão de acordo com as propostas do Frente Nacional, um crescimento de dois pontos em um ano. Aproximadamente mil franceses foram abordados durante a pesquisa feita entre 23 e 27 de fevereiro de 2017.
Segundo a publicação, apesar da imagem negativa do partido, existe uma "inegável consolidação de suas ideias dentro de seu eleitorado e a sua capacidade de mobilização é certeira".
Marine Le Pen perde imunidade parlamentar da UE por publicar imagens de violência
O estudo mostra que 32% dos franceses já votaram em candidatos da extrema-direita ou pensam em votar. Atualmente, Marine Le Pen lidera a disputa à presidência da França com 26,5% das intenções de voto no primeiro turno, de acordo com as últimas sondagens.