Eleições EUA 2020

Internacional 2º debate entre Trump e Biden será virtual, decidem organizadores

2º debate entre Trump e Biden será virtual, decidem organizadores

Anúncio da decisão da Comissão de Debates Presidenciais ocorre depois que presidente e funcionários da Casa Branca deram positivo para covid-19

  • Internacional | Da EFE

Segundo debate entre Trump e Biden será virtual

Segundo debate entre Trump e Biden será virtual

Brian Snyder/REUTERS/29-09-2020

O segundo debate eleitoral entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o democrata Joe Biden, marcado para o próximo dia 15, em Miami, na Flórida, será realizado virtualmente, conforme anunciou nesta quinta-feira (8) a organização do evento.

A decisão da Comissão de Debates Presidenciais foi tomada depois que Trump e vários funcionários da Casa Branca testaram positivo para o novo coronavírus. O chefe de governo, inclusive, chegou a ser internado, após apresentar sintomas da covid-19.

Segundo o grupo que gere os encontros entre os candidatos, o objetivo de realizar o encontro virtualmente é "proteger a saúde e a segurança de todas as pessoas envolvidas".

Os candidatos ficarão em locais diferentes, segundo explicou o comunicado da Comissão, que detalhou que apenas a equipe da produção do debate irá para o local previamente marcado para o evento, inclusive, o apresentador Steve Scully, produtor executivo e editor político da emissora "Red C-SPAN".

Trump já se pronunciou sobre a mudança e afirmou nesta que não participará o debate com Joe Biden, se o encontro acontecer de maneira virtual, como foi anunciado mais cedo.

Anteriormente, o candidato democrata garantiu que, diante do surto envolvendo a equipe do atual presidente, participaria do evento desde que fossem adotadas medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Últimas