Reino Unido

Internacional 97% das jovens britânicas já sofreram assédio sexual

97% das jovens britânicas já sofreram assédio sexual

Estudo da UN Women UK mostrou ainda uma "falta de crença nas autoridades" ao lidar com casos desse tipo de violência

  • Internacional | Da EFE

Mulheres temem pela segurança se saem de casa à noite, diz representante da organização

Mulheres temem pela segurança se saem de casa à noite, diz representante da organização

Freepik

Uma pesquisa realizada pela organização UN Women UK divulgada nesta quarta-feira (10) aponta que quase todas as mulheres entre 18 e 24 anos no Reino Unido — 97% — já sofreram assédio sexual em lugares públicos. Entre todas as faixas etárias, a taxa de relatos sobre esse tipo de violência é de 80%.

O estudo demonstrou ainda uma "falta de crença nas autoridades britânicas" ao lidar com casos de assédio sexual, uma vez que muitas das entrevistadas não denunciaram os ataques recebidos — e acreditam que se o tivessem feito, nada teria se modificado.

Na pesquisa, que ouviu cerca de mil mulheres, elas relataram situações em que foram "tocadas, perseguidas e obrigadas a manter relações sexuais.

"Não é suficiente para nós seguir dizendo que esse é um problema difícil de resolver. É preciso tratar disso agora", afirmou a diretora-executiva da organização, Claire Barnett.

A representante da UN Women UK ressaltou que jovens mulheres "mudam o comportando" para evitar crimes sexuais e que as mais velhas temem pela segurança "se saem de casa à noite".

Últimas