Internacional Abertura de cratera no asfalto deixa quatro mortos na China

Abertura de cratera no asfalto deixa quatro mortos na China

Acidente ocorreu na cidade chinesa de Dazhou, na província de Sichuan. Vítimas foram levadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos

Cratera no asfalto na China

Quarenta bombeiros estiveram envolvidos em operações de resgate

Quarenta bombeiros estiveram envolvidos em operações de resgate

REUTERS/Stringer/07.10.2018

Quatro pessoas morreram após serem engolidas por uma cratera no asfalto na cidade chinesa de Dazhou, na província de Sichuan, neste domingo (7). As informações são da rede de notícias CNN.

A cratera se abriu por volta das 14h30 no horário local (3h30 no horário de Brasília) e as vítimas foram imediatamente puxadas para baixo do pavimento que se despedaçou. Duas pessoas foram puxadas para fora e levadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos — segundo a mídia estatal, eles haviam se casado apenas dois dias antes.

Os esforços para resgatar as outras duas vítimas — pai e filho — não foram bem sucedidos. Os dois foram encontrados mortos nesta terça-feira (9). Os socorristas afirmam que eles estavam presos a 10 metros de profundidade — dois metros a mais que o alcance do equipamento de resgate. Mais de 40 bombeiros estiveram envolvidos na operação.

O governo ainda não divulgou a causa para a abertura das crateras no asfalto. Geralmente, o fenômeno ocorre em decorrência de uma chuva ácida que dissolve o calcário ou outro tipo de rocha que esteja sustentando o pavimento.

    Access log