Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente de avião com torcedores deixa pelo menos 4 mortos na Ucrânia

Parte dos passageiros viajavam para assistir à partida entre o Shakhtar Donetsk e o Borussia Dortmund, da Alemanha

Internacional|Do R7, com Reuters e AFP

Um avião ucraniano caiu, nesta quarta-feira (13) no momento da aterrissagem em Donetsk, provocando a morte de pelo menos quatro passageiros, todos torcedores que viajavam para assistir à partida entre o Shakhtar Donetsk e o Borussia Dortmund, da Alemanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com um dos sobreviventes do acidente, Dmytro Verbitski, da agência Interfax, o avião transportava um grupo de torcedores do Shakhtar. Um fonte próxima ao clube confirmou à AFP a informação sobre o acidente e as vítimas.

O Ministério de Emergências, citado pela agência, disse que o avião ultrapassou a pista do aeroporto de Donetsk na tentativa de executar um pouso de emergência.

O bimotor turboélice Antonov 24 fazia uma aproximação para pousar em Donetsk, que estava envolta em nevoeiro, a partir da cidade costeira de Odessa, no Mar Negro.

Publicidade

O diretor da administração regional de Donetsk, Andriy Shyshatsky, disse que há confirmação de quatro mortes, enquanto que o destino de outras duas pessoas ainda era incerto.

"A grande maioria dos passageiros foi salva. No momento, há quatro mortos. Uma pessoa está visível nos destroços, mas ainda não sabemos se está viva ou não. Estamos buscando uma outra pessoa", disse Shyshatsky a jornalistas.

Publicidade

O acidente aconteceu apenas horas antes de um jogo de futebol da Liga dos Campeões em Donetsk entre o Shakhtar Donetsk e o Borussia Dortmund.

Veja a galeria do dia

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.