Internacional Acidente entre dois trens na Áustria deixa mais de 20 feridos

Acidente entre dois trens na Áustria deixa mais de 20 feridos

Os trens, um regional e outro de longa distância, levavam 60 pessoas e se chocaram lateralmente; pelo menos uma pessoa morreu

Acidente entre dois trens na Áustria deixa mais de 20 feridos

Os dois trens se chocaram perto da estação de Niklasdorf

Os dois trens se chocaram perto da estação de Niklasdorf

Ronald Zak/Associated Press/Estadão Conteúdo

Dois trens se chocaram em Niklasdorf, cidade a 150 km de Viena, na Áustria, nesta segunda (12). Uma morte foi confirmada, e há mais de 20 feridos.

Os dois trens de passageiros andavam no mesmo sentido e se chocaram lateralmente quando passavam por uma área de cruzamento de trilhos. Com o impacto, um deles descarrilou. 

Ao todo, 60 pessoas — entre passageiros e funcionários — estavam nos vagões. De acordo com a imprensa local, uma mulher morreu e 22 pessoas ficaram feridas, entre elas, 3 crianças. Todos foram levados para hospitais da região.

O Corpo de Bombeiros da região e a Cruz Vermelha participaram do resgate. No total, foram 19 ambulâncias e 42 equipes de força-tarefa.

Ainda não se sabe o que causou o acidente. A Polícia Criminal do estado da Estíria irá conduzir as investigações.

Os trens pertenciam a duas empresas. Um deles, de longa distância, era da Deutsche Bahn AG, uma das principais operadores de transporte ferroviário da Europa.

O outro trem, que fazia um trajeto regional, era da empresa ÖBB. O porta-voz, Roman Hahslinger, disse ao jornal Österreich 24 que o trem tinha uma parada programada na estação de Niklasdorf e que um trem de longa distância não deve ter paradas programadas. O chefe da ÖBB, Andreas Matthä, declarou que "nesta situação difícil, nossos pensamentos e nossa compaixão estão com os afetados pelo acidente e seus parentes"

Embora a operação de resgate já tenha sido encerrada, o local continua interditado para que seja feita uma avaliação das condições da ferrovia.