Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente é preso por planejar ataque com explosivos contra escola no Alabama

Jovem começou a planejar ataque três dias depois após massacre em escola primária de Newtown

Internacional|

Derek será monitorado pela família e policiais
Derek será monitorado pela família e policiais Derek será monitorado pela família e policiais

Um adolescente do Alabama foi libertado sob fiança nesta terça-feira (8) por supostamente planejar usar explosivos caseiros em um ataque contra uma escola, que as autoridades dizem que pode ter sido inspirado pelos ataques contra uma escola em Newtown, Connecticut, informou a mídia local.

Derek Shrout, 17 anos, do Condado de Russell, no leste do Alabama, foi liberado de uma audiência perante a corte na segunda-feira após pagar 75 mil dólares de fiança, ou mais de R$ 150 mil.

Ele deverá usar um monitor no tornozelo, ficar longe da Escola de Ensino Médio do Condado de Russell e será monitorado por um dos pais quando usar a Internet.

Ele foi preso na sexta-feira (4) depois de seu professor encontrar seu diário com planos escritos à mão que tinham como alvo professores e alunos, particularmente estudantes afroamericanos, noticiou a mídia local. Ele se descreveu para as autoridades como um branco de superioridade, segundo os relatos.

Publicidade

Seu primeiro registro no diário era de 17 de dezembro de 2012, três dias depois de um atirador matar 20 crianças e seis funcionários na Escola de Ensino Fundamental Sandy Hook, de Newtown.

Uma busca na casa dos pais de Shrout encontrou várias dezenas de latas de tabaco e duas latas grandes, todas com buracos perfurados contendo pelotas, disse o delegado do Condado de Russell Health Taylor, em relatórios. Ele disse que os dispositivos estavam a alguns passos de estarem prontos para explodir.

Publicidade

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.