Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescentes dalits são estupradas e enforcadas em árvore na Índia

Omissão policial no caso gerou protesto dos vizinhos

Internacional|

Meninas foram encontradas penduradas em árvore
Meninas foram encontradas penduradas em árvore Meninas foram encontradas penduradas em árvore

Duas adolescentes dalits — ou intocáveis, grupo social que ocupa o nível mais baixo no sistema de castas — foram estupradas por vários homens que depois as enforcaram em uma árvore no norte da Índia, informaram nesta quinta-feira (29) veículos de imprensa locais.

Os corpos das duas menores de idade, duas primas de 14 e 15 anos, apareceram ontem pendurados em uma árvore na cidade de Katra, em um caso que gerou protestos dos vizinhos por omissão policial, segundo o canal de TV local NDTV.

Ódio às mulheres motivou tiroteio nos EUA e outros crimes brutais pelo mundo. Relembre

Presidente nigeriano ordena grande ofensiva militar contra Boko Haram

Publicidade

A autópsia confirmou que as jovens foram estupradas e depois morreram enforcadas por cinco homens e diante da passividade da polícia que, segundo sua família, durante horas evitou investigar o paradeiro das meninas, cujo desaparecimento foi denunciado na noite anterior.

A polícia não agiu até que os vizinhos se impedissem a retirada dos cadáveres para a autópsia e bloqueassem várias estradas como protesto pela inércia policial.

Publicidade

Mais tarde, a polícia suspendeu dois agentes, deteve um dos supostos estupradores e identificou outros dois, mas dois ainda não foram identificados, disse o oficial Man Singh Chauhan ao jornal local The Times of India.

A Comissão Nacional para as Mulheres da Índia anunciou o envio de um comitê de investigação ao local do crime para obter informação e estudar se foram adotadas medidas, declarou sua diretora, Mamata Sharma, ao mesmo jornal.

Publicidade

O estupro e o assassinato de uma jovem em um ônibus em Nova Délhi em dezembro de 2012 gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a violência contra a mulher na Índia, o que obrigou o governo a endurecer as leis contra agressores sexuais.

A nova lei estabeleceu a pena de morte no caso de a vítima morrer ou de os estupradores reincidirem. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.