Internacional Aeronáutica dos EUA manda aviso a organizadores de evento na Área 51

Aeronáutica dos EUA manda aviso a organizadores de evento na Área 51

Página no Facebook convida pessoas a tentarem invadir base militar e ver os alienígenas e mais de um milhão de pessoas confirmaram presença

Um milhão de pessoas confirmaram presença em evento para entrar na Área 51

Um milhão de pessoas confirmaram presença em evento para entrar na Área 51

BEN WENZ/ EFE - 12.3.2019

Depois que um evento no Facebook convidou as pessoas para invadirem a Área 51, em Nevada, nos Estados Unidos, para tentar ver alienígenas em setembro, a Aeronáutica norte americana precisou mandar um aviso aos organizadores.

O evento foi criado como uma brincadeira, mas mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença. Na descrição, eles detalham os planos da invasão.

“Nós vamos nos encontrar no Centro de Aliens da Área 51 e coordenar a nossa entrada. Se nós corrermos como o Naruto, conseguimos ser mais rápidos que balas”, a página explica, fazendo referência a corrida do personagem de anime que deixa os braços para trás e inclina a cabeça para frente. “Vamos ver os aliens”, completa o convite.

Mesmo com um aviso do organizador do evento de que ele não pretende de fato invadir a Área 51 e que tudo não passa de uma brincadeira, a página acabou viralizando e a Aeronáutica dos Estados Unidos, que é proprietária do local, precisou mandar um aviso.

“A Área 51 é uma área de treinamento aberta da Aeronáutica e nós desencorajamos qualquer um que tente entrar na área em que treinamos as forças armadas americanas”, disse uma porta voz ao jornal The Washington Post. “A Aeronáutica sempre está pronta para defender os Estados Unidos e suas propriedades”.

O mistério da Área 51

Há anos a Área 51 gera curiosidade e teorias de curiosos, que acreditam que a base militar tem alguma ligação com descobertas alienígenas. A base faz parte da aeronáutica norte americana desde 2013, mas as conspirações continuaram.