Novo Coronavírus

Internacional Agência dos EUA aprova vacina de dose única da Johnson & Johnson

Agência dos EUA aprova vacina de dose única da Johnson & Johnson

Especialistas constataram unanimemente que benefícios superam os riscos para os idosos; essa é 3ª vacina aprovada no país

Agência americana aprova uso de vacina de dose única da Johnson & Johnson

Agência americana aprova uso de vacina de dose única da Johnson & Johnson

Dado Ruvic/Illustration/Reuters - 11.01.2021

A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) aprovou neste sábado (27) a vacina de dose única da Johson & Johnson. O comitê de especialistas da agência haviam endossado a aprovação do imunizante na sexta-feira (26)

O grupo constatou unanimemente que os benefícios superam os riscos para os idosos, tornando-a a terceira vacina contra o coronavírus disponível para os americanos.

Os testes da vacina da J&J mostraram 66% de eficácia contra o coronavírus, contra 94-95% das vacinas existentes, mas uma capacidade de 86% de evitar doenças graves, hospitalizações e mortes, o que pode ser suficiente para proteger a população.

O imunizante da farmacêutica americana tem a grande vantagem de exigir apenas uma dose e de não precisar de temperaturas de armazenamento extremas para ser armazenada, já que pode ser mantida entre 2 e 8 graus. A fabricante está tentando aprimorar a vacina para combater as variantes do novo coronavírus descobertas no Brasil, no Reino Unido e na África do Sul.

Essa é a terceira vacina aprovada nos EUA. O imunizante da Pfizer foi a primeira, seguida pela Moderna.

A farmacêutica se comprometeu a entregar cerca de 20 milhões de doses para os EUA antes do final de março.

Últimas