Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al Qaeda oferece 3 kg de ouro a quem matar embaixador dos EUA no Iêmen

Em um vídeo o grupo anuncia "prêmios e incentivos no marco de nossa chamada à 'jihad'"

Internacional|

A organização terrorista Al Qaeda na Península Arábica ofereceu uma recompensa de 3 kg de ouro em troca do assassinato do embaixador dos Estados Unidos no Iêmen, Gerald Feierstein.

Em um vídeo realizado por uma das produtoras da Al Qaeda, a Al Malahin, e divulgado por fóruns jihadistas na internet, o grupo anuncia "prêmios e incentivos no marco de nossa chamada à 'jihad' e para ampliar o círculo da 'jihad' popular de nossa 'umma' (nação islâmica)".

A gravação, intitulada Jihad e Umma, informa que "o primeiro prêmio, cujo valor é de 3.000 gramas de ouro, será dado a quem matar o embaixador americano judeu em Sana".

Veja as principais imagens deste sábado (29)

Publicidade

A Al Qaeda oferece uma segunda recompensa de cinco milhões de riais iemenitas (mais de US$ 23 mil) "para quem matar qualquer soldado dos EUA no Iêmen".

A organização dá um prazo de seis meses para essas missões, e termina com um trecho de uma declaração com a voz de Osama bin Laden na qual diz: "Não consultes ninguém para matar os americanos, faça-o com a bênção de Alá".

Publicidade

O vídeo mostra também cenas de ataques de manifestantes contra embaixadas americanas em países muçulmanos em protestos pelo filme considerado insultante contra o profeta Maomé, em setembro.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.